segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Terceira Epístola de João 1:1-15

                   Prefácio e saudação

De:João,o Ancião. 
  Para:O querido Gaio,a quem amo verdadeiramente.
  Querido amigo,estou orando para que tudo esteja correndo bem aí,e que o seu corpo esteja tão sadio como eu sei que a sua alma está.Alguns dos irmãos que vêm aqui de viajem deixaram-me muito satisfeito ao contar-me que a sua vida continua limpa e verdadeira,e que você está vivendo conforme as normas do Evangelho.Eu não podia ter maior alegria do que ouvir coisas assim a respeito dos meus filhos.

       O bom exemplo de Gaio

  Querido amigo,você está fazendo uma boa obra  para Deus ao cuidar dos mestres e missionários  que passam por aí em viagem.Eles contaram à igreja daqui a respeito da sua amizade e das suas ações generosas.Eu fico contento quando você os despede com uma boa oferta.Porque eles estão viajando para o Senhor e não recebem,nem comida,nem roupa,nem abrigo,nem dinheiro daqueles que não são cristãos,embora tenham pragado à eles.Portanto,nós mesmos devemos cuidar deles,a fim de que possamos nos tornar companheiros deles na obra do Senhor.
 
          Diótrefes,o ambicioso.
            Demétrio,fiel cristão

  Eu mandei à igreja a respeito disso,porém o orgulhoso,Diótrefes,que gosta de aparecer como lider dos cristãosdaí,não admite a minha autoridade sobre ele e se recusa a ouvir-me.Quando eu for,contarei a você algumas das coisas que ele está fazendo,e as coisas perversas que anda falando a meu respeito,e a linguaguem insultuosa que anda usando.Ele não somente se recusa a acolher os missionários em viajem,mas diz aos outros que não o façam e quando eles o fazem procura expulsá-los da igreja.
  Querido amigo,não deixe que este mau exemplo influencie você.Siga só o que é bom.Lembre-se que aqueles que fazem o bem provam que são filhos de Deus;e aqueles que continuam no mal provam que estão longe de Deus.
  Entretanto,todo o mundo,inclusive a própria verdade,fala de Demétrio com muitos elogios à ele.Eu próprio posso dizer o mesmo dele,e você sabe que eu falo a verdade.

    Informações finais,saudações

  Tenho muito o que dizer,porém quero escrever.Pois espero vê-lo breve e então teremos muito o que conversar juntos.Portanto,adeus por ora.Os amigos daqui enviam lembranças  ede minha parte apresente a cada um do nosso povo uma saudação especial.
                          Afetuosamente
                                             João
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)