terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filipenses 4:1-23

Apelo de Paulo para Evódia e Síntique.
               regozijo e oração

  Queridos irmãos em Cristo,eu os amo e anseio vê-los,pois vocês são a minha alegria e a minha recompensa por meu trabalho,meus amados amigos,permaneçam fiéis ao Senhor.
  E agora eu quero suplicar àquelas estimadas senhoras,Evódia e Síntique:Por favor,por obséquio com a ajuda do Senhor,não briguem mais - voltem a ser amigas.E peço à você meu fiel colega,que ajude essas mulheres,pois elas trabalharam lado a lado comigo contando a Boa Nova aos outros,e trabalharam também com Clemente e os outros meus companheiros de trabalho,cujos nomes estão escritos no Livro da Vida.
  Estejam sempre cheios de de alegria no Senhor;e digo outra vez:regozijem-se!
  Que o mundo veja que vocês são generosos e amáveis em tudo quanto fazem.
  Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.
  Não se aflijam com nada,ao invés disso,orem a respeito de tudo;contem à Deus as necessidades de vocês,e não se esqueçam de agradecer-lhes a sua respostas.Se vocês fizerem isto terão a experiência do que é a paz de Deus,que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender.Sua paz conservará a mente e paz de vocês na calma e tranquilidade,a medida em que vocês confiam em Cristo Jesus.

                O que pensar

  E agora irmãos ao terminar esta carta quero dizer-lhes mais uma coisa:firme os seus pensamentos naquilo que é verdadeiro,bom e direito.Pensem nas coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas.Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus,e agradar-lhe com elas.
  Continuem a pôr em prática tudo o que aprenderam de mim e me viram fazer,e o Deus de paz será com vocês.
  Como estou grato e como louvo ao Senhor porque vocês estão me ajudando novamente!Eu sei que vocês tem estado sempre ansiosos para enviar-me o que podiam,mas por algum tempo não tiveram oportunidade.Não estou dizendo isto porque estava precisando,pois aprendi a viver alegremente,tenha muito ou pouco.
  Se tiver com quase nada ou tendo tudo.
  Já aprendi o segredo de viver contente em qualquer circunstância,quer com o estômago satisfeito,quer na fome,na fartura ou na necessidade.Porque eu posso fazer todas as coisa que Deus me pede com a ajuda de Cristo que me dá força e poder.Mesmo assim,porém,vocês fizeram bem em ajudar-me na minha dificuldade atual.
  Como vocês bem sabem,quando eu levei o Evangelho à vocês pela primeira vez,e depois segui o meu caminho,deixando a Macedônia,só vocês,os filipenses,se associaram a mim para dar e receber.
  Nenhuma outra igreja fez isso.Até mesmo quando me encontrava lá em Tessalônica,vocês me enviaram ajuda por duas vezes.Entretanto embora eu aprecie as dádivas de vocês,o que me faz mais feliz é a recompensa bem ganha que vocês terão em virtude dessa bondade.
  No momento,eu tenho tudo o que preciso - mais do que necessito!Estou amplamente suprido com as dádivas que vocês me mandaram quando Epafrodito veio.Elas são um sacrifício de cheiro suave que muito agrada a Deus.E é Ele que vai suprir todas as necessidades que vocês têm,por meio das suas riquezas na glória,por causa do que Jesus Cristo fez por nós.Agora,a Deus nosso Pai,seja a glória para todo o sempre .Amém.
  Com estima,
                            Paulo.

  P.S.
        Saúdem por mim a todos os cristãos daí;os irmãos que estão comigo enviam lembranças também.E todos os outros cristãos daqui desejam ser lembrados a vocês,especialmente aqueles que trabalham no palácio de César.As bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com o espírito de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)