sábado, 2 de outubro de 2010

Miquéias 4:1-13

   O anúncio do chamamento dos gentios

  Mas nos últimos dias o Monte Sião será a montanha mais famosa e conhecida do mundo,admirado por todas as nações,e gente de todas as terras fará peregrinações até ele."Venham",dirão aos outros."Vamos visitar o Monte do Senhor,vamos ver o templo do Deus de Israel;Ele nos dirá o que devemos fazer e assim nós faremos".Porque naqueles dias todo o mundo será governado pelo Senhor e a capital será Jerusalém!Dali o Senhor decretará as suas leis e anunciará as suas decisões.
  Ele vai decidir os problemas que surgirem entre as nações,e vai ditar a lei para as nações poderosas e distantes.Os homens derreterão as suas espadas e farão arados,das suas lanças farão podadeiras.As nações não lutarão mais entre si,porque as guerras acabarão.Haverá paz universal e todas as escolas militares e quartéis serão fechados.
  Todos viverão tranquilamente em sua própria casa,em paz e prosperidade porque não haverá nada a temer.O Senhor do Universo mesmo prometeu isso.Por isso seguiremos o Senhor nosso Deus para sempre,mesmo que todas as nações que nos rodeiem adorem ídolos!
  Naquele dia porvir,o Senhor diz que trará de volta o seu povo castigado,doente,e aleijado e sem nada de seu,e o fará novamente uma nação poderosa em sua terra.O Senhor mesmo será o seu Rei no Monte Sião para sempre.Ó Jerusalém,torre de vigia do povo de Deus,a força e o poder real lhe serão devolvidos,tal como antes.
  Agora porém,você grita de terror.
  Onde está o seu Deus para dirigi-la?Está morto!Onde estão os seus sábios?Desapareceram todos,a dor tomou conta de você,como uma mulher que está para dar à luz.Contorça-se e gema por causa da terrível dor,povo de Sião,pois vocês devem deixar esta cidade,e morar nos cam´pos;vocês serão levados para longe,para o exílio em Babilônia.Lá porém,Eu os socorrerei e os libertarei das correntes de seus inimigos.
  É verdade que muitas nações se ajuntam para atacar Israel,exigindo o seu sangue,ansiosos por destruir os seus habitantes.Mas eles não sabem os meus pensamentos e nem entendem o meu plano,pois vai chegar o dia em que o Senhor reunirá os inimigos do seu povo como feixes de cereal,num campo,sem defesa diante de Israel.
  LEVANTE-SE E DEBULHE FILHA DE SIÃO.
  EU DAREI A VOCÊ CHIFRES DE FERRO E CASCOS DE BRONZE.VOCÊ PISARÁ AS NAÇÕES E AS FARÁ EM PEDAÇOS OFERECENDO AS RIQUEZAS DELAS AO SENHOR,O SENHOR DE TODA A TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)