quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mateus 12:1-21

      Jesus é o Senhor do sábado

  Naquela época Jesus estava andando com os discípulos por uns campos de trigo.Era sábado o dia judaico de adoração,e seus discípulos estavam com fome,portanto,começaram a arrancar as espigas de trigo e comer o grão.
  Mas alguns fariseus os viram fazer isso e protestaram."Os seus discípulos estão quebrando a Lei.Estão fazendo colheita no dia de sábado!"
  Mas Jesus disse:"Vocês não leram nunca o que o Rei Davi fez quando ele e seus amigos estavam com fome?
  Ele entrou no templo,e todos comeram o pão especial,o que só era permitido aos sacerdotes.Isto também era quebrar a lei!E vocês nunca leram na lei de Moisés como os sacerdotes de serviço no templo,podem trabalhar no sábado?E verdadeiramente está aqui alguém que é maior do que o templo!Mas se vocês soubessem o significado deste trecho da Escritura:'Eu quero que vocês sejam misericordiosos mais do que quero as suas ofertas',não teriam condenado aqueles que não tem culpa!Por que Eu o Messias,Sou Senhor até mesmo do sábado!"


    O homem da mão ressequida

  Então Ele foi para a sinagoga,e notou ali um homem com uma das mãos defeituosa.Os fariseus perguntaram a Jesus:"É permitido pela lei trabalhar fazendo curas no dia de sábado?"(Eles estavam esperando que Ele dissesse " sim",para que desta forma pudessem prendê-lo!),sua resposta foi esta:"Se um de vocês tivesse só uma ovelha e no sábado ela caísse num poço,trabalharia para salvá-la naquele dia?É claro que trabalharia.E quanto mais vale uma pessoa do que uma ovelha!Sim,é certo fazer o bem no sábado!"Então Ele disse ao homem"estenda o braço"e quando Ele fez isso,sua mão tornou-se normal,igual à outra!
  Então os fariseus convocaram uma reunião para planejar a prisão e a morte de jesus.

                Jesus se retira

  Mas Ele sabia o que estavam planejando e deixou a sinagoga com muita gente vindo atrás dEle,e curou todos os doentes que havia entre eles.
  Mas advertia os curados para que não saíssem contando os seus milagres.Isto cumpriu a profecia de Isaías a respeito dEle:
  "Olhem para o meu servo.
  Vejam o meu escolhido.
  Ele é meu Amado,em quem a minha alma se alegra.
  Eu vou pôr o meu Espírito sobre Ele.
  E Ele julgará as nações.
  Ele não guerreia nem grita;
  Ele não levanta a sua voz!
  Ele não esmaga o fraco,
  Nem apagará a menor esperança que houver;
  Com sua vitória final Ele acabará com todas as lutas,
  E seu Nome será a esperança do mundo inteiro."
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)