sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mateus 12:38-50

         O sinal de Jonas

  Um dia,alguns dos lideres dos judeus,incluindo certos fariseus,vieram à Jesus pedindo para ver um milagre,que provasse que Ele realmente era o Messias.
  Mas Jesus respondeu:"Só uma nação perversa e cruel pediria mais uma prova,e não receberá nenhuma a não ser a que aconteceu com o profeta Jonas!
  Pois assim como Jonas teve três dias e Três noites dentro do grande peixe,assim também,Eu o Messias,estarei no fundo da terra por três dias e três noites.Os homens de Nínive se levanatarão contra esta nação no dia do juízo e condenarão vocês.
  Pois quando Jonas lhes pregou,todos se arrependeram,e se voltaram dos seus maus caminhos para Deus.Agora aqui está quem é maior do que Jonas - e vocês se recusam a crer nEle.A rainha de Sabá se levantará contra esta nação no dia do juízo,e a condenará,pois ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão - e vocês se recusam a crer nEle."


      A estratégia de Satanás

  Esta nação má é igual a um homem possesso de demônio.Porque se o demônio for embora,vai para os desertos durante algum tempo procurando repouso,sem achar.Então diz:"Vou voltar para o homem de quem saí".Assim ele volta e encontra o coração do homem limpo mas vazio!Então o demônio vai buscar outros sete espíritos piores do que ele mesmo,e todos entram no homem e ficam morando nele.Desta forma ele fica numa situação bem pior do que antes".

        A família de Jesus

  Como Jesus estava falando numa casa cheia de gente,sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora,querendo falar com Ele.Quando alguém lhe disse que eles estavam ali,Ele observou:""Quem é minha mãe?Quem são os meus irmãos?E apontou para os seus discípulos:"Vejam!"disse."Estes são minha mãe e meus irmãos".E acrescentou:"Todo aquele que obedece ao meu Pai do Céu é meu irmão,minha irmã e minha mãe!"



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)