quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mateus 12:22-37

        A cura de um endemonhiado cego
        e mudo.A blasfêmia dos fariseus.
                      Jesus se defende.

  Então um homem possesso de demônio - ele tanto era cego como não podia falar - foi trazido à Jesus,e curado,de modo que o homem podia falar e enxergar.A multidão ficou admirada."Jesus bem pode ser o Messias!"Exclamavam eles,mas quando os fariseus ouviram falar do milagre,disseram:"Ele expulsa os demônios porque é Satanás,o rei de todos os diabos."
  Jesus sabia os seus pensamentos e respondeu:""Um reino divido acaba em ruína.Uma cidade ou uma casa dividida contra si mesma não pode permanecer.
E se Satanás está expulsando Satanás,está lutando contra si mesmo,e destruindo o seu próprio reino.E,se como vocês acusam,Eu estou expulsando demônios por invocação de poderes de Satanás,então que poder utilizam os outros quando expulsam demônios?Que eles respondam a acusação de vocês!Mas se Eu estou expulsando demônios pelo Espírito de Deus,então o Reino de Deus já chegou entre vocês.UMA PESSOA NÃO PODE SAQUEAR O REINO DE SATANÁS,SEM PRIMEIRO AMARRAR SATANÁS.SÓ ENTÃO PODEM OS SEUS DEMÔNIOS SEREM EXPULSOS!
  Todo aquele que não está Me ajudando,está Me atrapalhando.
  Até a blasfêmia contra Mim ou qualquer outro pecado,podem ser perdoados - todos menos um:falar contra o Espírito Santo nunca será perdoado,seja neste mundo seja no mundo futuro.

                 Árvores e seus frutos

Uma árvore é conhecida pelo seu fruto.Uma árvore de boa qualidade dá bom fruto;mas a de má qualidade,não.Ó filhos de serpentes!Como podem homens maus como vocês falar o que é bom e certo?Pois se do coração de um homem determina o que ele fala.A palavra de um homem bom revela os ricos tesouros do seu íntimo.Um homem de mau coração está cheio de veneno,e sua palavra revela isso.
  Eu lhes digo isto:
  "VOCÊS NO DIA DO JUÍZO TERÃO DE DAR CONTA DE CADA PALAVRA QUE TIVEREM FALADO À TOA.AS SUAS PALAVRAS AGORA REFLETEM O SEU DESTINO DEPOIS.
  POR ELAS SERÁ JUSTIFICADO OU CONDENADO."
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)