quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hebreus 9:23-28

O sacrifício de Cristo é eficaz
              para sempre

  É por isso que a tenda sagrada aqui na terra e tudo quanto se achava nela - tudo copiado das coisas que estão no céu - tinha de ser purificada desta maneira por Moisés,salpicando tudo com o sangue de animais.Mas as coisas reais do céu,das quais estas daqui de baixo são simples cópias,foram purificadas com com ofertas muito mais preciosas.
  Porque Cristo entrou no próprio céu,a fim de aparecer diante de Deus como nosso amigo.Não foi no lugar terreno de adorações,porque aquilo era simplesmente uma cópia do templo real que está no céu.Nem Ele se ofereceu muitas vezes,como o Supremo Sacerdote aqui na terra o sangue de animais,anualmente no Santo dos Santos.Se isso tivesse sido necessário,então Ele teria de morrer muitas vezes,desde o princípio do mundo.Mas não!
  Quando chegou o tempo certo,Ele veio uma vez por todas,a fim de afastar para sempre o poder do pecado,ao morrer por nós.
  E TAL COMO ESTÁ DETERMINADO QUE OS HOMENS MORRAM UMA SÓ VEZ,E DEPOIS DISSO VEM O JULGAMENTO,ASSIM TAMBÉM CRISTO MORREU MORREU UMA VEZ SÓ COMO UMA OFERTA PELOS PECADOS DE MUITA GENTE;E ELE VIRÁ DE NOVO,PORÉM NÃO PARA TRATAR DOS NOSSOS PECADOS NOVAMENTE.
  DESTA VEZ ELE VIRÁ TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS QUANTOS ESTÃO ANSIOSOS E PACIENTEMENTE ESPERANDO POR ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)