sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Apocalipse 11:1-14

Ordens para medir o santuário de Deus

  Depois disto,deram-me uma vara de medir e me disseram que fosse medir o templo de Deus,incluíndo-se o pátio inteiro onde fica o altar,e contasse o número de adoradores."Mas não meça o pátio externo",disseram-me,"porque ele foi entregue às nações.Elas espezinharão a Cidade Santa quarenta e dois meses.

   As Duas testemunhas mártires

  E eu darei poder às minhas duas testumunhas para profetizarem 1.260 dias vestidas de pano de saco".
  Estes dois profetas são as duas oliveiras e os dois castiçais colocado diante do Deus de toda a terra.Todo aquele que tenta fazer-lhes qualquer mal será morto por jatos de fogo disparados de suas boca.Eles tem poder de fechar os céus para que não caia chuva nenhuma durante os tres anos e meio que profetizarem,de transformar os rios e oceanos em sangue e de enviar sobre a terra todas as espécies de praga tantas vezes quantos eles quiserem.
  Quanto completarem os tres anos e meio do seu testumunho solene,o tirano que sai do abismo insondável vai declarar guerra contra eles,vencer e matá-los;e por tres dias e meio os corpos deles ficarão expostos nas ruas de Jerusalém(a cidade convenientemente descrita como"Sodoma"ou "Egito") - O mesmo lugar onde o Senhor deles foi crucificado.
  Ninguém terá licença para sepultá-los,e gente de muitas nações se amontoará em volta para ficar olhando para eles.E haverá um feriado muldial - as pessoas em toda a parte se alegrarão,trocarão presentes entre si e darão festas para comemorar a morte dos dois profetas que os haviam atormentado tanto!
  Mas depois de três dias e meio,o espírito de vida procedente de Deus entrará neles e eles se levantarão!E cairá grande temor sobre todo o mundo.Então uma forte voz bradará do Céu:"Subam!"e eles subirão ao céu numa nuvem enquanto os seus inimigos os comtemplam.
  Na mesma hora haverá um violento terremoto que arrasará uma décima parte da cidade e deixará  7.000 mortos.Então cada um dos que forem deixados,no seu terror dará glória ao Deus do céu.
  O segundo ai já passou,mas o terceiro vem logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)