segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Primeira Epístola de João 1:1-10

                                   Prólogo:O Verbo da Vida
                                   e a comunhão com Deus

  Cristo estava vivo quando o mundo começou,entretanto,Eu mesmo O vi com meus próprios olhos e O ouvi falar.Eu toquei nEle com as minhas próprias mãos.Ele é a mensagem da vida enviada por Deus.Este que é a vida que vem de Deus foi revelado a nós,e nós asseguramos que O vimos;eu estou falando de Cristo,aquele que é a vida eterna.Ele estava com  o Pai e depois foi revelado a nós.Eu repito que estamos lhes falando a respeito do que nós mesmo vimos e ouvimos,a fim de que vocês possam participar da comunhão e das alegrias que nós temos com o Pai e com Jesus Cristo,o seu filho.E se fizermos como eu digo nesta carta,então vocês também ficarão cheios de alegria,e nós igualmente.


        Deus é luz.O pecado.A confissão,
                  o perdão,a propiciação.

  Esta é a mensagem que Deus nos deu para transmiti-la à vocês:Que Deus é a luz e nEle não há escuridão nenhuma.
  Portanto,se dissermos que somos amigos dEle e continuamos a viver na escuridão espiritual e no pecado,estamos mentindo.Mas,se tivermos vivendo na luz da presença de Deus,tal como Cristo, então temos alegria e uma
comunhão maravilhosa uns com os outros,e o sangue de Jesus seu filho,nos purifica de todo o pecado.
  Se dissermos que não temos pecado,só estamos nos enganado a nós mesmos,e recusando a aceitar a verdade.Mas se nós confessarmos os nossos pecados à Ele,podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo o erro.E é perfeitamente correto Deus fazer isso por nós,porque Cristo morreu para levar os nossos pecados.Se alegarmos que não pecamos,estamos mentindo e chamando Deus de ,mentiroso.Pois Ele diz que nós pecamos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)