quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1Coríntios 11:1-16

 O véu e seu uso na igreja de Corinto

  Espero que vocês sejam pacientes comigo,enquanto continuo falando como um tolo.Tolerem-me e deixem-me dizer o vai no meu coração.Tenho uma profunda preocupação por vocês - igual aquela que o próprio Deus tem - preocupação de que o amor de vocês seja somente por Cristo,tal como uma moça pura reserva o seu amor para um homem apenas,aquele que será seu marido.Mas estou amedrontado,temendo de que de alguma forma vocês sejam desviados de sua devoção simples e pura ao nosso Senhor,tal como Eva foi enganada por Satanás no Jardim do Éden.
  Vocês parecem tão ingênuos;crêem em qualquer coisa que alguém lhes diz,mesmo que esteja pregado sobre outro Jesus,diferente daquele que nós pregamos,ou um espírito diferente do Espírito Santo que vocês receberam,ou mostrando outro caminho para a salvação.Vocês acreditam piamente em tudo.
  Entretanto,eu não acho que esses "sublimes mensageiros de Deus",como eles se chamam a si mesmos,sejam em nada melhores do que eu.Se eu sou um pregador fraco,pelo menos conheço aquilo de que estou falando,como penso que agora vocês já perceberam,pois nós o temos provado repetidamente.
  Será que fiz mal,me rebaixei e fiz com que vocês me menosprezassem,só porque lhes preguei a Boa Nova de Deus sem cobrar-lhes coisa alguma?,além disso eu "roubei"outras igrejas,recebendo aquilo que me enviaram,e o gastei enquanto estava com vocês,a fim de que pudesse servi-los sem cobrar-lhes nada.E quando aquilo acabou e passei a ter necessidades,mesmo assim não lhes pedi coisa alguma,pois os cristãos da Macedônia levaram-me outra oferta.Ainda não lhes pedi um único centavo,e nunca pedirei.Prometo-lhes com cada gota da verdade que tenho.Eu contarei tudo isto lá na Grécia.Por quê?Por que não os amo?Deus sabe que sim.Mas eu farei isto a fim de tirar a oportunidade daqueles que se gabam de estarem fazendo a obra divina do mesmo modo que nós.
  DEUS NUNCA JAMAIS ENVIOU TAIS HOMENS;ELES SÃO UNS VIGARISTAS QUE ENGANARAM VOCÊS,FAZENDO-OS PENSAR QUE ELES SÃO APÓSTOLOS DE CRISTO.AINDA ASSIM NÃO ESTOU SURPREENDIDO!O PRÓPRIO SATANÁS PODE TRANSFORMAR-SE EM ANJO DE LUZ.
  PORTANTO,NÃO É DE ADMIRAR QUE OS SEUS SERVOS PODEM FAZER O MESMO,PARECENDO MINISTROS DE DEUS.NO FIM ELES RECEBERÃO TODINHO O CASTIGO DE SUAS OBRAS MALIGNAS MERECEM.
  Estou argumentando de novo com vocês,não pensem que eu perdi o juízo põe lhes falar assim;porém mesmo que eu perdesse,ouçam-me de qualquer maneira - um desajuizado,um louco - enquanto eu me gabo um pouquinho como eles.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)