segunda-feira, 18 de outubro de 2010

João 17:1-26

   A oração sacerdotal de Jesus

  Quando Jesus acabou de dizer todas estas coisas,levantou os olhos aos céus e disse:"Pai chegou a hora,glorifique ao seu filho para que Ele possa glorificar ao Senhor,que deu à Ele toda a autoridade sobre todo homem e toda mulher na terra inteira.E Ele dá a Vida Eterna a cada um que o Senhor deu à Ele.E este é o meio de obter a Vida Eterna -CONHECER O ÚNICO DEUS VERDADEIRO,E A JESUS CRISTO QUE O SENHOR ENVIOU À TERRA!Eu glorifiquei o Senhor sobre a terra,completando a obra que Me mandou fazer.E agora revele a minha glória enquanto estou na sua presença,a glória que tínhamos antes do princípio do mundo.
  Eu revelei à estes homens tudo a seu respeito.Eles estavam no mundo,porém agora o Senhor deu todos à Mim.Realmente eles sempre foram seus e Eu os recebi porque obedeceram a palavra do Senhor.Agora eles sabem que tudo tudo o que Eu tenho é um presente seu,porque Eu transmiti à eles as ordens que o Senhor Me deu,e eles aceitaram e sabem com plena certeza que Eu vim do Senhor à terra,e crêem que o Senhor me enviou.
  Meu pedido não é pelo mundo,mas por estes que o Senhor Me deu,porque eles são seus.E todos eles já que eles são meus,são seus;e o Senhor os restituiu à Mim com tudo o que é seu,e portanto eles são a minha glória!Agora Eu estou saindo do mundo,e deixando todos aqui,seguindo para a sua presença.Pai Santo guarde-os com o seu cuidado - todos aqueles que o Senhor Me deu - para que tal como nós,eles sejam unidos sem falta de nenhum.Durante minha permanência aqui Eu guardei em segurança todos os que o Senhor Me deu.Eu os guardei de tal maneira,que nenhum se perdeu a não ser o filho do inferno como as Escrituras tinham predito.
  E agora vou para a sua presença.
  Eu lhes disse muitas coisas enquanto estava com eles,para que ficassem transbordando com a minha alegria.Eu lhes transmiti as suas ordens.E o mundo os odeia,porque eles não agem de acordo com o mundo,tal como Eu também não.
  NÃO ESTOU PEDINDO QUE O SENHOR OS TIRE DO MUNDO,MAS QUE O SENHOR OS GUARDE LIVRES DO PODER DE SATANÁS.Eles não fazem parte deste mundo mais do que Eu.
  QUE O SENHOR FAÇA TODOS PUROS E SANTOS,ENSINANDO-LHES AS SUAS PALAVRAS DE VERDADE.COMO O SENHOR ME ENVIOU AO MUNDO,EU OS ESTOU ENVIANDO AO MUNDO.
  E ME DEDICO A ATENDER AS SUAS NECESSIDADES DE CRESCIMENTO,TANTO NA VERDADE COMO NA SANTIDADE.
  Não estou orando somente por estes,mas também por todos os que terão fé em Mim no futuro,por causa do testemunho destes.Minha oração por todos eles é que sejam de um só coração e pensamento,tal como Eu e o Senhor somos,ó Pai.
  PORQUE ASSIM COMO O SENHOR ESTÁ EM MIM E EU NO SENHOR,ASSIM ESTEJAM ELES EM NÓS.ASSIM O MUNDO VERÁ QUE A MINHA MISSÃO É DO SENHOR MESMO.
  EU DEI À ELES A GLÓRIA QUE O SENHOR ME DEU - A DE SEREM UM COMO NÓS SOMOS.E EU NELES E O SENHOR EM MIM,PARA QUE TODOS SEJAM PERFEITOS - PARA QUE O MUNDO SAIBA  QUE O SENHOR ME ENVIOU,E COMPREENDA QUE O SENHOR AMA OS MEUS DISCÍPULOS TANTO QUANTO ME AMA.
  Pai,Eu os quero comigo - estes que o Senhor Me deu - para que eles possam ver a minha glória.O senhor Me deu a glória porque Me amou antes do principio do mundo.
  Ó Pai justo,o mundo não conhece o Senhor,mas Eu sim,e estes seguidores sabem que o Senhor Me enviou.E EU REVELEI O SENHOR À ELES,E CONTINUAREI A REVELAR,PARA QUE O PODEROSO AMOR QUE O SENHOR TEM POR MIM,POSSA ESTAR NELES,E EU NELES."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os genti...