quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Jerusalém a noiva do Senhor


Por causa do meu amor a Sião,pelo meu amor a Jerusalém,eu não deixarei de orar e de pedir a Deus por ela.

Vou insistir até aparecer,bela e brilhante a justiça de Jerusalém,até surgir a fonte luz da salvação.Os outros povos verão a sua justiça.Os reis ficarão admirados com a sua glória;você receberá um novo nome,dado pelo Senhor mesmo.

Ele vai levantar você em suas mãos,para todos a verem - uma gloriosa coroa para o grande rei você nunca mais será chamada a "terra abandonada por Deus" ou a "terra que Deus esqueceu".O seu novo nome será a "terra do prazer de Deus" e a "Noiva" porque o Senhor se alegrará em você,e a tomará para ser sua.Porque os israelitas tomarão posse de você,Jerusalém,como um rapaz que se casa com a moça que escolheu,Deus se alegrará com você,como o noivo se alegra com sua noiva.

"Ó Jerusalém,Eu coloquei vigias sobre o seu muro,Eles vão orar a Deus sem parar,pedindo que Ele cumpra as suas promessas.Vocês vigias,orem sem parar,não dêem descanso ao Senhor,até Ele formar Jerusalém e torná-la famosa e respeitada por toda a terra.O Senhor jurou a Jerusalém pelo seu próprio poder:"Eu nunca mais a entregarei aos seus inimigos.Os soldados estrangeiros nunca mais roubaram os cereais e o vinho que vocês produziram com muito esforço.Vocês que plantaram o cereal,comerão o pão e louvarão ao Senhor.Vocês que plantaram as uvas,beberão o vinho no pátio do templo.Saiam!Saiam!Preparem o caminho para a volta do meu povo!Tapem os buracos,arranquem as pedras!Levantem bem alto para todos verem a bandeira de Israel".

Vejam,o Senhor mandou esta mensagem até os confins da terra:"Digam ao meu povo,que Eu estou chegando e trazendo a sua recompensa,o prêmio que Eu darei a vocês".Vocês serão chamados "o povo Santo" o "povo que o Senhor libertou" e você Jerusalém será chamada a "terra desejada"."A cidade abençoada de Deus".

Isaías 62:1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)