terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tentativa de Intimidação

Quando Sambalá,Tobias e Gesém,o árabe,e os outros nossos inimigos descobriram que já haviamos quase completado a reconstrução do muro - se bem que não tivéssemos colocado todas as portas dos portões - eles mandaram um recado pedindo para me encontrar com ele em uma das vilas de Onon.Mas compreendi que planejavam acabar com a minha vida;por isso rspondi,mandando este recado:

"Estou fazendo um trabalho muito importante!Não vejo motivos para suspender o trabalho e ir conversar com vocês."

Quatro vezes eles mandaram o mesmo recado,e quatro vezes dei a mesma resposta.

Da quinta vez,o ajudante de Sambalá veio com uma carta na mão,que dizia assim:

"Gesém me diz que por toda a parte aonde ele vai,ouve dizer que os judeus planejam uma revolta,e é por isso que vocês estão construindo o muro.Ele afirma que você planeja ser o rei deles - isso é o que andam dizendo por aí.Também ele conta que você nomeou profetas que fazem campanha em favor de Jerusalém,dizendo:"Olhem!Neemias é exatamente o homem de que precisamos!"

"Você pode ficar certo de que vou levar essas noticias ao conhecimento do rei Artaxerxes!Minha sugestão é que você venha e me explique tudo bem direito - pois esse é o unico meio de salvar a sua pele!"

Minha resposta foi esta:"Você sabe que está mentindo.Não há qualquer verdade em toda essa história.Você está tentando por medo na gente para que paremos nossa obra."(Ó Senhor Deus,por favor dê-me forças!)

Alguns dias mais tarde fui visitar Semaías,filho de Delaías,que era filho de Meetabel,pois ele me disse que tinha recebido uma mensagem de Deus.

"Vamos esconder-nos no templo e trancar bem a porta,"exclamou "pois esta noite eles vem para matar você."

Porém respondi:"Eu,o governador,deveria fugir do perigo?E também não sou sacerdote,se entrar no templo estarei sujeito a perder a vida.Não,eu não vou fazer isso!"

Então vi que Deus não tinha falado com ele,porém Tobias e Sambalá contrataram Semaías para me assustar e fazer com que eu pecasse,fugindo para dentro do templo;então eles poderiam fazer acusação contra mim.

Eu orei:"Ó meu Deus,não se esqueça de todo o aml feito por Tobias,Sambalá e a profetiza Noadia,e todos os outros profetas que tentaram me desanimar."


Terminada a reconstrução do muro


Finalmente o muro foi terminado no começo de setembro - há exatamente cinquenta e dois dias depois que começamos!

Quando os nossos inimigos e as nações vizinhas ouviram esta noticia,ficaram com medo e humilhados,e reconheceram que a obra tinha sido feita com o auxilio de nosso Deus.Durante aqueles cinquenta e dois dias,as cartas iam e vinham entre Tobias e os ricos politicos de Judá.Pois muitos em Judá haviam jurado lealdade a ele porque o sogro dele era Secanías,filho de Ar;e porque o filho dele,Joanã,era casado com a filha de Mesulão,filho de Berequias.Todos eles me disseram que Tobias era um homem excelente,contando também a Tobias tudo quanto eu disse;e Tobias me mandou muitas cartas com ameaças,afim de me deixar com medo.

Neemias 6:1-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)