sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As Divisões na Igreja



Queridos irmãos,estou lhes falando como se,na vida cristã,vocês aonda fossem apenas criancinhas,que não estão seguindo ao Senhor,mas os seu próprios desejos;não posso falar-lhes como falaria a cristãos fortes,cheios do Espirito.Tenho precisado nutrí-los com leite,e não alimento sólido,pois vocês não podiam digerir nada mais forte.E mesmo agora vocês ainda precisam ser alimentados com leite.Vocês ainda são cristãos de primeira infância apenas controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus.


QUANDOVOCÊS SENTEM INVEJA UNS DOS OUTROS E SE DIVIDEM EM GRUPOS QUE GUERREIAM ENTRE SI,ISSO NÃO É UMA PROVA DE QUE VOCÊS SÃO AINDA CRIANÇAS QUE QUEREM FAZER A SUA PRÓPRIA VONTADE?


Vocês de fato estão agindo como gente que não pertence absolutamente ao Senhor.Vocês estão aí discutindo se eu sou maior que Apolo ou não,dividindo a igreja.Isso não mostra como vocês tem crescido pouco no Senhor?


Quem sou eu,e quem é Apolo para que sejamos causa de uma discussão?


Ora,nós somos apenas servos de Deus.


Cada um de nós com determinados talentos especiais.E com nossa ajuda é que vocês creram.Meu trabalho foi o e plantar a semente no coração de vocês,porém,foi Deus e não nós,quem fez crescer a lavoura em seus corações.Uma pessoa que planta ou rega não é muito importante,porquanto é Ele que faz as coisas crescerem.Eu e Apolo trabalhamos em equipe,com o mesmo alvo,ainda que seremos recompensados pelo trabalho árduo que cada um de nós fizer.Nós dois somos apenas colaboradores.Vocês são lavoura de Deus,não nossa;vocês são edificios de Deus,não nosso.




A Responsabilidade dos que Ensinam




Deus em sua bondade,ensinou-me a ser um construtor capaz.Eu assentei o alicerce e Apolo construiu sobre ele.ENTRETANTO,AQUELE QUE CONSTRÓI SOBRE O ALICERCE DEVE TOMAR MUITO CUIDADO.


Porque ninguém pode colocar qualquer outro alicerce verdadeiro além do que já possuímos - Jesus Cristo .No entanto existem vários tipos de materiais que podem ser usados para construir esse alicerce.Alguns usam ouro,prata e pedras preciosas;e outros constroem com paus,feno e até mesmo com palha!


ESTA PRESTES A CHEGAR UM TEMPO DE PROVA,no dia do Julgamento por Cristo para verificar que tipo de material cada construtor usou.O trabalho de cada um será passado através do fogo,para que todos possam ver se ele conserva o seu valor ou não,e o que é que verdadeiramente foi realizado.Então,todo o construtor que edificou sobre o alicerce com materiais certos,cujo trabalho ainda permanecer,esse receberá a sua recompensa.Entretanto,se a casa que ele edificou queimar-se,ele terá um grande prejuizo.Ele mesmo será salvo,mas como um homem fugindo através de uma barreira de chamas.


VOCÊS COMPREENDEM QUE TODOS JUNTOS SÃO CASA DE DEUS,E QUE O ESPIRITO DE DEUS VIVE ENTRE VOCÊS,EM SUA CASA? SE ALGUÉM DESONRAR E ESTRAGAR A CASA DE DEUS.DEUS O DESTRUIRÁ.PORQUE A CASA DE DEUS É SANTA E LIMPA,E VOCÊS SÃO ESSA CASA.




A Sabedoria Humana Sem Valor




Deixem de enganar-se a si mesmos.


Se você pensa que tem sabedoria acima do normal,conforme avaliação p elos padrões desse mundo,faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo,antes de permitir que isso o afaste da verdadeira sabedoria do alto.A SABEDORIA DESTE MUNDO É LOUCURA PARA DEUS.Tal como o livro de Jó afirma,DEUS USA A PRÓPRIA INTELIGENCIA DO HOMEM PARA APANHÁ-LO;ele tropeça em sua própria "sabedoria" e "cai".E todos de igual modo no livro dos Salmos,nos é dito,que Deus conhece muitissimo bem como a mente humana raciocina e quão louca e futil ela é.


Portanto,não tenham orgulho de seguir os homens sábios deste mundo.Porque Deus já lhes deu tudo o quanto precisam.Ele deu-lhes Paulo,Apolo e Pedro para ajudá-los.Ele deu-lhes o mundo inteiro para usarem;e a vida e até a morte são servas de vocês.Ele deu-lhes todo o presente e todo o futuro.Tudo é de vocês,e vocês pertencem a Cristo e Cristo é de Deus.


1 Coríntios 3:1-23


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)