sábado, 12 de dezembro de 2009

O Futuro Glorioso de Sião

Cante alegremente,mulher que não teve filhos!Alegre-se com uma canção feliz, Jerusalém , você que nunca deu a luz ! A abandonada terá mais filho que a casada , promete o senhor .

Aumente a sua casa , construa outros quartos , faça uma morada maior e mais firme ! Em breve você vai crescer e se espalhar por todos os lados. Os teus filhos vão habitar novamente as cidades desertas e governar as nações que antes maltrataram e exploraram Israel.

Não tenha medo; Você nunca mais será envergonhada. A vergonha que você passou quando era jovem, as tristezas da sua viuvez , serão completamente esquecidas. Você nunca mais será humilhada!

Porque o seu criador será o seu marido. O seu nome é o Senhor do Universo. O Santo de Israel é quem vai libertar você; Ele é conhecido como o Deus de toda a terra.

Quando o Senhor a chamou de volta,você era como uma mulher abandonada,triste e abatida - como uma jovem abandonada pelo marido.Eu a abandonei por um pouquinho de tempo,mas agora,com um amor imenso,vou receber você novamente.Num instante de ira,Eu lhe dei as costas:mas agora,com amor eterno,Eu darei à você o meu cuidado e o meu carinho,diz o Senhor,o seu Libertador.Como depois do dilúvio,no tempo de Noé,Eu jurei nunca mais destruir a terra pela água,agora prometo nunca mais ficar cheio de ira contra você,nunca mais castigá-la tão duramente.As montanhas podem sumir,os morros podem desaparecer,mas nada pode separar você do meu amor eterno.O trato de paz que Eu fiz em seu favor nunca será quebrado.

Quem faz essas promessas é o Senhor,que tem carinho especial por você.

meu pobre povo,aflito,jogado de um lado para outro como uma folha na tempestade,Eu mesmo vou reconstruir os seus muros,usando safiras no alicerce e assentando as pedras com massa colorida.As torres da cidade serão construidas com rubís;Eu farei as portas e os muros de pedras brilhantes e preciosas.

TODOS OS SEUS MORADORES SERÃO ENSINADOS POR MIM E VIVERÃO EM PAZ E FARTURA.PROMETE O SENHOR.

Toda a sua vida será baseada na justiça;por isso você não terá mais medo dos seus inimigos,da violencia e da guerra,que ficarão longe.Algumas nações vão tentar atacar você,mas isso não vai ser um castigo mandado por Mim.É por isso que esses ataques vão falhar,e você vencerá os seus inimigos,todos eles!Eu criei o ferreriro,que agora sopra as brasas no fogo e produz as armas de guerra. Também fui Eu quem criou os exércitos que lutam e destroem. Mas, no futuro , quem fizer armas para destruir você vai se dar mal. Quem tentar acusar você num tribunal , acabará sendo condenado.

Esta é a herança dos servos do Senhor , a bênção que Eu dou a vocês , diz o Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)