sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Misericórdia do Senhor


Toquem o alarme em Jerusalém!Que o som da trombeta de alerta seja ouvido no meu santo Monte!
Que todos tremam de medo porque o dia do julgamento do Senhor se aproxima.
É um dia de escuridão e de sombras,de nuvens negras e de trevas profundas.Que exército enorme!Ele cobre as montanhas como a noite!Como é grande e poderoso esse "povo"!Nunca se viu nada parecido com eles,e jamais se verá algo semelhante!À frente deles e a sua volta marcha o fogo!Antes de eles passarem,a terra parece o jardim do Éden em toda a sua beleza:depois que eles passam,parece um deserto.Eles destroem tudo:nada escapa.Eles parecem como cavalos e são igualmente velozes.Olhem para eles,saltando pelos picos das montanhas!
Ouçam o barulho que fazem,semelhante ao dos carros de guerra,ou ao som do fogo queimando um campo , ou também a um grande exército entrando em formação de combate.
O medo toma conta do povo que espera ;seus rostos ficam brancos de pavor ,esses (soldados) atacam como uma divisão de infantaria ; escalam as muralhas das cidades como soldados escolhidos e bem treinados , marcham sempre em frente , sem quebrar a formação.Eles não se atropelam , cada um fica no seu próprio lugar e não há arma que possa detê-los.
Caem de repente sobre a cidade, sobem pelas paredes , e invadem as casas , entando pelas janelas , como ladrões . Com o seu avanço ,a terra treme e os céus são sacodidos.O sol e a lua são escurecidos e as estrelas desaparecem da vista.
O senhor comanda este exército com um grito.Este é o seu poderoso exército e todos obedecem suas ordens, o dia do julgamento do Senhor é uma coisa espantosa , terrível.Quem pode aguentar tudo isso ?
É por isto que o Senhor diz :
"Voltem-se para Mim enquanto ainda há tempo Entreguem-se a Mim todo o seu coração .Vem chorando , jejuando e lamentando o arrependimento deve rasgar seus corações e não apenas as suas roupas "! Voltem-se para o Senhor seu Deus , pois Ele tem muito amor e misericórdia .
Ele demora para perder a paciência.Ele é cheio de amor e não tem qualquer desejo de punir vocês.
Quem sabe?Talvez Ele ainda decida deixa-los em paz e dar uma bênção , em vez essa terrível maldição. Talvez Ele dê tantas coisas a vocês que será possível oferecerem ao Senhor os cereais e o vinho como faziam antes!
Toquem a trombeta em Sião! Convoquem um jejum e reúnam todo o povo para uma reunião solene.Quem venham todos: os velhos , as crianças e até mesmo os bebes.O noivo e a noiva devem deixar seus aposentos particulares.
Os sacerdotes , os ministros de Deus, ficarão entre o povo e o altar chorando e orarão ,"Senhor , poupe o seu povo;não deixe que as nações pagas porque ele pertence ao Senhor. Não deixe que os povos pagãos zombem dizendo:
Onde está esse Deus deles?" " Ele deve ser um Deus fraco e inofensivo
!"
Então ,o Senhor terá misericórdia do seu povo e por honra a sua terra , mostrará a sua ira!Ele responderá: "Vejam , eu vou dar a vocês cereais , vinho e azeite bastante para acabar com as suas necessidades .Vocês não serão mais motivos de vergonha entre os povos. Eu removerei estes exércitos que vem do norte e os lançarei longe de vocês . Vou joga-los numa terra seca e deserta ,,e lá eles morrerão.metade das tropas será levada para o Mar Morto e a outra metade para o Mar Mediterrâneo e o cheiro dos corpos apodrecidos encherá a terra . O Senhor fez um grande milagre em favor de vocês".
Não tema, meu povo ; alegrem-se todos , alegrem-se muito porque Ele fez grandes coisas por vocês.
"Que as manadas e rebanhos esqueçam sua fome; os pastos voltarão a ficar verdes . As árvores voltarão a dar seus frutos.As figueiras e videiras florescerão mais uma vez.
Alegrem-se , povo de Jerusalém , alegre-se nos Senhor seu Deus! Pois as chuvas que Ele manda são provas de perdão.As chuvas do outono e da primavera volta~rão a cair.Os terreiros ficarão cheios de montões de trigo novamente e os tanques de espremer se encherão de vinho e azeite.Eu devolverei a vocês as colheitas que os gafanhotos devoraram , o grande exército de cortadores , migradores , saltadores e devoradores que Eu enviei contra vocês.Mais uma vez vocês terão toda a comida que desejarem .
Louvem ao Senhor que fez esses milagres em favor de vocês.Então o meu povo jamais sofrerá outra vergonha semelhante.Assim vocês saberão que Eu estou aqui, entre o meu povo Israel e que apenas Eu sou o Senhor seu Deus. Não existe outro Deus. O meu povo nunca mais sofrerá vergonha como esta.
Promessa do Derramar do Espírito

Depois de derramar novamente as minhas chuvas, Eu derramarei o meu Espírito sobre vocês!Seus filhos e filhas profetizarão.Os velhos terão sonhos e os jovens terão visões.Derramarei o meu Espírito até sobre os seus escravos, sejam eles homens ou mulheres, e colocarei símbolos estranhos na terra e no céu , sangue e fogo e colunas de fumaça.
O sol vai virar escuridão e a lua vai se tornar em sangue , antes que chegue o grande e terrível dia do Senhor.
Toda pessoa que pedir socorro a Deus será salva.Até mesmo em Jerusalém alguns escaparão,tal como o Senhor prometeu , porque ele escolheu alguns para sobreviverem.
Joel 2:1-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)