quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Os Juízos de Deus sobre as Nações Inimigas


Naquele tempo,quando eu devolver a Judá e Jerusalém sua antiga prosperidade,diz o Senhor,Eu ajuntarei os exércitos do mundo no "Vale onde osenhor julga e castigarei os povos que maltrataram o meu povo,por terem espalhado a minha herança entre as nações,e por terem dividido a minha terra.

Eles dividiram o meu povo como se fossem seus escravos:trocaram um rapaz por uma prostituta,e uma menina por vinho suficiente para deixar um homem bêbado!E Tiro e Sidon nem tentem interferir!E vocês cidades da Filístia estão pensando em se vingar de mim?Cuidado porque Eu contra-atacarei com rapidez e jogarei a sua maldade em cima de vocês mesmos.

Vocês carregaram a minha prata e o meu ouro,todos os meus preciosos tesouros,puseram em seus templos pagãos.

Vocês venderam o povo de Jerusalém e Judá aos gregos,que o levaram para longe de sua terra.Mas Eu os trarei de volta de todos os lugares para os quais vocês o venderam e vou castigar vocês por todo o mal que fizeram.Eu venderei seus filhos e filhas ao povo de Judá e ele o revenderá aos Sabeus,uma nação que vive muito longe.Esta é a promessa do Senhor."

Anunciem isso em toda a parte:

Preparem-se para a guerra!Convoquem seus melhores soldados ajuntemtodos os seus exércitos.Derretam seus arados,façam espadas e transformem suas colhedeiras em lanças.O FRACO SEJA FORTE.

Ajuntem-se e venham nações de todo o mundo!

E agora,Ó Senhor,envie,traga os seus guerreiros!Ajuntem-se nações;leve-as ao Vale de Josafá porque ali Eu farei o julgamento de todas elas.A foice deve cumprir sua tarefa;a SEARA ESTÁ MADURA ESPERANDO A COLHEITA.Pise o tanque de espremer,pois ele está cheio até as bordas com a perversidade desses homens.

Multidões esperando no Vale pela sentença de seu julgamento.

O sol e a lua escurecerão e as estrelas não brilharão mais.O Senhor grita desde seu templo em Jerusalém,e a terra e o céu começam a tremer,contudo , com o seu povo Israel,o Senhor será bondoso.Ele é o seu refugio e a sua força.


Restauração de Israel


Então vocês saberão,finalmenteque Eu Sou o Senhor seu Deus em Sião,meu monte santo.Jerusalém será minha para sempre;o tempo em que nenhum exército estrangeiro passará por ela.

Um vinho doce escorrerá das montanhas e o leite vai correr dos morros.A água correrá no leito secos dos rios de Judá.Uma fonte nascerá no templo do Senhor,para regar o Vale das Acácias.

O Egito será destruído e Edon também por causa da vilolência contra o povo judeu,pois mataram gente inocente nos seus países.

Israel,porém,prosperará para sempre e Jerusalém estará sempre cheia de gente,durante o correr dos séculos.Eu vingarei o sangue do meu povo;não esquecerei da culpa dos que os maltrataram pois Jerusalém é o meu lar,junto com o meu povo.

Joel 3:1-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)