sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Deus Promete Trazer do Cativeiro o Seu Povo


Esta é mais uma das mensagens do Senhor à Jeremias:

O Senhor, Deus de Israel,manda:"Escreva num livro tudo o que Eu lhe disse,porque vai chegar o dia em que Eu vou mudar o destino do meu povo,Israel e Judá.Trarei meu povo de volta à terra que dei aos seus pais,e eles lá viverão como verdadeiros donos da terra.

O Senhor também disse o seguinte sobre Israel e Judá:

" Onde encontraremos a paz?"perguntaram eles,só ouvimos palavras de medo e de terror`.Por acaso um homem sente dores de parto?Então porque andam todos pálidos,apertando as mãos contra a barriga,como uma mulher que vai dar a luz?"

Ah,em toda a história nunca houve uma ocasião como este dia que se aproxima!Nesssa época o meu povo - Jacó - vai sofrer terrivelmente como nunca sofreu antes.No entanto,Deus o livrará!Naquela ocasião,diz o Senhor do Universo.Eu quebrarei a canga e as correntes da escravidão.nunca mais as nações farão o meu povo de escravo!

Israel servirá ao seu Deus,e a Davi,o seu rei escolhido por mim diz o Senhor.

Por isso meu servo Jacó;não tenha medo,não desanime,Israel!Eu os trarei de volta de terras distantes,trarei seus filhos de muito longe.Vocês viverão na ,mais perfeita paz,ninguém mais assustará Israel,porque Eu estou ao seu lado para salvar vocês,diz o Senhor.Mesmo que destrua completamente as nações,onde vocês foram escravos,vocês não serão destruídos.Serão castigados,isto sim,e com justiça,não passarei por cima dos seus pecados.

O seu pecado é uma doença incurável,uma ferida muito profunda.

Não há homem capaz de mudar a sua situação,não há médico,ou remédio que cure a sua doença.Seus antigos amantes se esqueceram de você,nem se interessam em saber o que lhe aconteceu.E fui Eu que fiz esta ferida,como se fosse seu inimigo mortal,por causa dos grandes pecados que você cometeu!

Por que você reclama do castigo? O seu pecado é tão horrível,que o seu sofrimento devia ser eterno!Eu precisei dar a você esse castigo,por causa da quantidade dos seus pecados,e por causa da sua culpa tão grande!

Mas,passado o castigo,Quem destrói Israel será destruído.Os inimigos de Israel serão transformados em escravos.

Quem rouba as riquezas de Israel,ficará sem suas riquezas.Quem ataca o meu povo será atacado.Eu lhe darei de volta a saúde perdida Israel!Vou curar as suas feridas,diz o Senhor.Hoje você é chamada a "rejeitada" e Jerusalém, o "lugar que ninguém deseja".

Mas, o Senhor promete:Vou mudar a sorte do meu povo,Israel,mostrarei o meu amor pelas cidades destruídas.Jerusalém será reconstruída sobre suas ruínas;o palácio real será habitado pelos reis como antes.O povo cantará nas ruas das cidades,canções de alegria e de gratidão a Deus.Farei o meu povo crescer e farei de Israel uma nação forte e respeitada.O povo viverá feliz e tranquilo como no tempo do rei Davi,nada mais separará o meu povo de Mim.

Castigarei todas as nações que fizeram mal a Israel!Seu rei será um israelita verdadeiro.Não serão mais governados por estrangeiros.Esse rei será um sacerdote que fará ofertas no meu altar.Ninguém teria coragem de fazer isso sem ser chamado por Mim,diz o Senhor.Vocês serão o meu povo e Eu serei o seu Deus!

Vejam,aí vem a tempestade do senhor!Aí vem o castigo do Senhor contra os pecadores,terrível como um furacão!

O Senhor não deixará se apagar o fogo da sua íra,até completar o castigo que planejou.Vocês compreenderão isto perfeitamente depois que o castigo acontecer.

Jeremias 30:1-24


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)