terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Aflição e o Livramento de Jerusalém

Vocês Assírios,estão perdidos!

Vocês que destruíram muitos povos sem nunca saber o que era destruíção;vocês que fazem promessas,mas não cumprem e exigem que outras nações cumpram os seus tratos!Chegou a hora da sua destruíção,chegou a hora da vingança!

Mas quanto a nós ,tenha piedade!Nós temos confiado no Senhor.Seja sempre a nossa força,seja a nossa salvação no tempo de sofrimento.O inimigo foge quando ouve o sim da sua voz.

Quando o Senhor se levanta,as nações ficam apavoradas.Como os gafanhotos devoram completamente uma plantação e deixam vazio o campo,assim os moradores de Jerusalem vão se aproveitar dos restos do exército Assírio quando este for destruído.

O Senhor é grande e poderoso e vive no céu!Ele fará de Jerusalém o lar da justiça,da bondade e da perfeição.Haverá segurança para Jerusalém;haverá sabedoria,conhecimento e respeito a Deus.

Mas,por enquanto,os mensageiros que os judeus enviaram choram de tristeza porque os Assírios recusaram a sua proposta de paz.As estradas de Judá estão destruídas e desertas,ninguém mais vai viajar por elas.Os Assírios quebraram o antigo trato de paz,feito diante de muitas testemunhas.Destroem tudo,sem respeitar ninguém.Toda a terra de Israel está em grande sofrimento;o Líbano foi destruído,a rica Palnice de Sarom virou deserto,Basã e o monte Carmelo perderam suas belas árvores.

Mas o Senhor diz:Eu vou Me levantar agora mesmo e mostrar o Meu grande poder.Agora serei exaltado.Os planos que vocês Assírios fizeram para destruir os judeus,será o fogo que Deus vai usar para acabar com vocês!O seu exército,formado de soldados de várias nações,será queimado e reduzido à pó!Será jogado no fogo e queimará como um pedaço de lenha bem seca.

Nações distantes prestem atenção ao que Eu fiz.!Nações próximas reconheçam o meu poder!Os pecadores entre o meu povo estão apavorados:"Quem de nós poderá viver na presença desse Fogo Eterno que a tudo consome?"Pois bem,Eu lhe direi:"OS QUE SEMPRE FAZEM O QUE É JUSTO E SEMPRE FALAM A VERDADE;OS QUE NÃO PROCURAM LUCRAR EXPLORANDO OUTRAS PESSOAS,OS QUE NÃO QUEREM SABER DE GORJETAS DESONESTAS;OS QUE TAPAM OS OUVIDOS PARA NÃO OUVIR SUGESTÕES DE VIOLÊNCIA,E OS QUE FECHAM OS OLHOS PARA NÃO SEREM TENTADOS A PRATICAR O MAL.Quem fizer isto viverá junto com Deus,estará protegido como no alto de uma grande montanha e terá toda a comida e água que precisar na hora certa.

Vocês verão o Rei,em toda a sua beleza;verão o seu reino se estender por toda a terra.Então vocês vão lembrar deste periodo de terror,dos oficiais assírios que exigiram o imposto,que contaram as torres de Jerusalém.Em pouco tempo esse povo cruel e violento,que fala uma lingua estranha e dificil de entender,vai desaparecer.Vocês nunca mais verão os assírios!

Vejam!Aí está Jerusalém,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)