segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Apocalipse de João


Este livro desvenda Alguns dos acontecimentos futuros,que brevemente se darão na vinda de Jesus Cristo.Deus permitiu que Ele numa visão revelasse essas coisas ao seu servo João;e então um anjo foi enviado ao céu,para explicar o significado da visão.João pôs tudo escrito - as palavras de Deus e de Jesus Cristo e tudo o que ele ouviu e viu.

Se você ler esta profecia em voz alta para a igreja,receberá do Senhor uma bênção especial.Aqueles que ouvirem a sua leitura e fizerem o que diz também serão abençoados.Pois está próximo o tempo em que todas essas coisas se cumprirão.


Dedicatória às Sete Igrejas da Àsia


De:João.

Para:As Sete Igrejas da Turquia.

Queridos Amigos:

Que vocês tenham graça e paz de Deus,que é,que era,e que virá!E de todo o Espirito de sete aspectos que se acha diante do trono dEle,e de Jesus Cristo que revela fielmente toda a verdade à nós.Ele foi o primeiro a se levantar da morte para não morrer mais.Ele é muitissimo mais importante de que qualquer rei em toda a terra.Todo louvor à Ele,que nos ama sempre e que nos libertou dos nossos pecados ao derramar o seu sangue por nós.

Ele nos reuniu em seu reino e nos fez sacerdotes de Deus o seu pai.À Ele seja dada a glória eterna!Ele reina para sempre!Amém!

Vejam!Ele vem chegando,rodeado de nuvens;e todo o olho o verá - incluindo-se aqueles que o transpassaram.E as nações se lamentarão de tristeza e de terror quando Ele vier!Sim!Amém!Que assim seja!

" Eu sou o A e o Z,o principio e o fim de todas as coisas",diz Deus, que é o Senhor,Todo Poderoso,que é,que era, e que virá outra vez!


A Visão de Jesus glorificado


Sou eu,João,irmão de vocês,e companheiro no sofrimento por causa do Senhor,quem está lhes escrevendo esta carta.Eu também tenho participado da perseverança que Jesus concede,e nós participaremos do reino dEle.

Eu estava na ilha de Patmos,desterrado ali por pregar a palavra de Deus e por contar o que sabia a respeito de Jesus Cristo.

Era Dia do Senhor e eu estava adorando,quando subtamente ouvi uma forte voz atrás de mim.Era uma voz que soava como um toque de trombeta,dizendo:"Eu Sou o A e o Z,o primeiro e o ultimo!"Então eu O ouvi dizer:"ponha por escrito tudo o que você vê,e mande a sua carta às sete igrejas da Turquia:

à igreja de Éfeso,à de Esmirna,e às de Pérgamo,Tiatira,Sarde ,Filadélfia e Laodicéia."

Quando me voltei para ver quem estava falando,ali atrás de mim estavam sete castiçais de ouro.E entre eles estava alguém que se parecia Jesus,que Se chamava a Si mesmo de Filho do Homem,vestido dum manto comprido,e com o peito atado com uma faixa de ouro.O cabelo dele era branco como a lã ou a neve,e os olhos penetravam como labaredas de fogo.Os pés rebrilhavam como bronze polido,e a voz ressoava como as ondas da praia.Ele segurava na mão direita sete estrelas e na boca uma afiada espada de dois gumes;e o resto dEle brilhava como a força do sol no esplendor sem nuvens.

Quando eu O vi,cai aos pés dEle;como morto,porém ele pôs a mão direita em cima de mim e disse:"Não tenha medo!Embora Eu seja o primeiro e o ultimo,o Vivente que morreu,que agora está vivo para sempre,e que tem as chaves do inferno e da morte - não tenha medo!

Ponha por escrito o que você acaba de ver e o que brevemente lhe será mostrado.

Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro;as sete estrelas são os lideres das sete igrejas,e os sete castiçais são as próprias igrejas.

Apocalipse 1:1-20




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)