quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oséias


Venham, vamos voltar ao Senhor;foi Ele quem nos feriu - e vai nos curar.Ele nos machucou -Ele que nos sare.Em dois ou três dias,no máximo,Ele nos deixará prontos para andar novamente,para vivermos no seu amor!Ah!Precisamos muito conhecer o Senhor!Vamos nos esforçar para isto e Ele nos responderá!É tão certo quanto a manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera.

Ah!Efraim e Judá!O que será que vou fazer com vocês?O seu amor se desmancha com a neblina da manhã e some depressa como o orvalho.Mandei meus profetas para avisar vocês do castigo.

Condenei todos com palavras da minha boca,ameaçando de morte.

Agora,de repente,sem aviso,o meu julgamento caírá sobre vocês,é tão seguro como o dia que segue a noite.

NÃO QUERO SACRIFÍCIOS - QUERO O SEU AMOR,NÃO ME INTERESSO POR SUAS OFERTAS;O QUE EU QUERO É QUE VOCÊS ME CONHEÇAM.

Mas,como aconteceu com Adão,vocês quebraram o trato que fiz e recusaram o meu amor.Gileade é uma cidade cheia de pecadores,cheia de marcas de sangue.

Os seus moradores são um bando de ladrões,que atacam suas vitimas à traíção.

Os sacerdotes formam turmas de assassínos na estrada de Siquém,além disso praticam pecados de toda espécie.SIM ESTOU VENDO UMA COISA HORRÍVEL:Israel correndo atrás de outros deuses e os israelitas totalmente corrompidos.

Ah!Judá!Para você também há um julgamento terrível preparado - e Eu queria tanto abênçoa-lo!

Oséias 6:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)