quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Unidade da Fé


Eu lhe suplico - eu , um prisioneiro aqui na cadeia por estar servindo ao senhor - que vivam e comportam-se de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bênçãos tão maravilhosas como estas. Sejam humildes e amáveis.Sejam pacientes uns com os outros por causa do amor ,entre vocês.Procurem sempre ser juntamente guiados pelo Espirito Santo , e assim vivam em paz uns com os outros.

Nós somos todos membros de um só corpo , temos o mesmo Espirito , e todos fomos chamados para o mesmo futuro glorioso.Para nós há um só Senhor ,uma só fé , um só batismo ,e todos nós temos o mesmo Deus e Pai , o qual está sobre todos nós e em todos nós , vivendo através de todos os nossos membros.


O santo ministério

e o serviços dos santos


Entre tanto ,Cristo concedeu aptides especiais a cada um de nós - qualquer coisa que Ele deseja que recebamos do seu rico depósito de dons.

O salmista nos fala a este respeito , pois diz que quando Cristo voltou triunfalmente ao céu , depois da sua ressurreição e vitória sobre Satanás , concedeu generosos dons aos homens.Notem que diz que Ele voltou ao céu ;isto significa que primeiramente Ele desceu das alturas do céu ,até embaixo às regiões mais inferiores da terra.Aquele que desceu é o mesmo que subiu de volta,afim de que pudesse encher consigo mesmo , em toda a parte , todas as coisas , desde as mais humildes até as mais importantes.

Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos ;a outros Ele concedeu dom de serem capazes de pregar bem ;alguns tem habilidade especial de ganhar pessoas para Cristo ,ajudando -as a crer nEle como seu Salvador ;outros , ainda,têm o dom de cuidar do povo de Deus, como um pastor faz com o seu rebanho, e dirigi-lo e ensina-lo nos caminhos de Deus.

Por que é que Ele nos dá esses talentos especiais para fazermos melhor determinadas coisas ? É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele , edificando a igreja - O corpo de Cristo - e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade;até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto a nossa salvação e ao nosso Salvador , o filho de Deus ,e todos nos tornemos amadurecidos no Senhor.Sim crescermos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.

Então não seremos mais como crianças , sempre mudando nossa idéia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse alguma coisa diferente , ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade. Em vez disso , seguiremos com amor a verdade em todo o tempo - falando a verdade , tratando com verdade ,vivendo em verdade - e assim nos tornaremos cada vez mais , e de todas as maneiras , semelhantes a Cristo , que é o Cabeça do seu corpo , a igreja .

Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta a sua mente perfeitamente , cada um dos membros em sua maneira particular auxilia aos outros membros , de tal modo que todo o corpo saudável , está em crescimento e cheio de amor.


A santidade cristã oposta a dissolução


Então eu lhes digo isto , falando pelo Senhor : Não vivo mais como os não salvos , pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distante da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele,e não podem compreeender seus caminhos.Não se preocupam mais com o que está certo ou errado ,e se entregam as práticas impuras.

Eles não se detêm diante de nada , e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada.

Esse , porém ,não é o caminho que Cristo ensinou a vocês! Se realmente vocês ouviram sua voz e aprenderam dEle as verdades relacionadas com ele,então desfaçam-se dessa velha natureza má - O velho"eu" que era parceiros nos seus maus caminhos - completamente apodrecida , cheia de imoralidade e engano.

Agora suas atitudes e os seus pensamentos , tudo deve estar constantemnet mudando para melhor.Sim ,você deve ser uma pessoa nova e diferente , santa e boa.Vista-se dessa nova natureza.


Exortações à santidade


Deixem de mentir uns aos outros ;falem a verdade , pos somos membros uns dos outros e quando mentimos uns aos outros estamos fazendo mal a nós mesmos.Quando estiverem irados não pequem alimentando seu proprio rancor.

Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados - resolvam isso logo ; porque quando vocês estão irados oferece m fortíssimo ponto de apoio ao diabo.

Se alguém anda roubando deve parar com isso e começar a utilizar as suas mãos para fazer trabalho honesto , afim de poder dar a outros que estejam nescessitados.

Evitem a boca suja.Digam sóo que é bom e util apenas aqueles com quem vocês estiverem falando , e o que resulta em benção para eles.

Não façam o Espirit0 Santo entristecer-se pelo modo como vocês vivem . Lembrem-se que é Ele quem garante que vocês estarão presentes naquele dia quando a salvação do pecado se completar.

Deixem de ser mesquinhos , irritados e mau humorados , as contendas , as palavras ásperas e a antipatia pelos outros não deve ter lugar na vida de vocês.

Em vez disso , sejam bondosos uns para com os outros , compassivos , perdoando-se mutuamente , tal como Deus os perdoou por vocês pertencerem a Cristo.

Efésios 4:1-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)