sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A cura de um paralitico


Depois Jesus voltou à Jerusalém,para uma das festas religiosas judaicas.Dentro da cidade,perto do Portão das ovelhas,estava o tanque de Betesda,rodeado por cinco terraços ou alpendres cobertos.Multidões de doentes - coxos,cegos ou com membros paralíticos - estavam nos terraços (esperando por um certo movimento da água,porque um anjo do Senhor vinha de vez em quando e agitava a água;e a primeira pessoa a descer no tanque depois disso,ficava curada).
Um dos homens que estava ali estava doente há 38 anos.Quando Jesus viu este homem e soube há quanto tempo estava doente,perguntou:"Você gostaria de ficar bom?"
"Eu não posso ",respondeu o doente,"porque não tenho ninguém para me ajudar a entrar no tanque depois do movimento da água.Quando estou procurando chegar lá,sempre entra um outro na minha frente.
Jesus lhe disse:""Levante-se,enrole a sua esteira e vá para casa!"
Imediatamente o homem ficou curado!Ele enrolou a sua esteira e começou a caminhar!
PORÉM ERA SÁBADO QUANDO ESTE MILAGRE FOI FEITO.Por isso os líderes judaicos acharam ruim.Disseram ao homem que tinha sido curado:""Você não pode trabalhar no sábado!Não é permitido pela lei carregar essa esteira!"
"O Homem que me curou que me mandou,foi a resposta dele."
"Quem foi que disse tal coisa à você?Perguntaram eles."
O homem não sabia,e Jesus havia desaparecido entre a multidão.Mas depois disso Jesus encontrou o mesmo homem no templo e lhe disse:"AGORA VOCÊ ESTÁ BOM;NÃO PEQUE COMO FEZ ANTES,SENÃO PODERÁ ACONTECER UMA COISA AINDA PIOR."
Então o homem foi procurar os líderes judaicos e lhes disse que havia sido Jesus que o havia curado.
Em conseqüência,eles começaram a perseguir Jesus como pessoa que não guardou o sábado,conforme a Lei de Moisés mandava.Mas Jesus respondeu:"Meu Pai faz o bem sempre,e Eu estou seguindo o exemplo dele".
Com isso todos os líderes ficaram ainda mais desejosos de matar Jesus,porque além de desobedecer as leis a respeito do sábado,Ele havia falado de Deus como seu Pai,fazendo-se desse modo igual a Deus.



Jesus Explica a sua Missão

Jesus respondeu:"O Filho nada pode fazer de Si mesmo.Ele só faz o que vê o Pai fazer,e da mesma forma.Porque o Pai ama o filho,e lhe conta tudo o que está fazendo;e o Filho fará milagres mais espantosos do que a cura deste homem!Ele vai até ressuscitar a todo aquele que Ele quiser,tal como o Pai faz.
E o Pai deixa todo o julgamento do pecado para o Filho,afim de que todos respeitem o Filho tal como respeitam o Pai.
Mas se vocês se recusam a respeitar o filho de Deus,que Ele enviou à vocês,então é certo que não estão respeitando o Pai.
EU DIGO SINCERAMENTE QUE TODO AQUELE QUE OUVE A MINHA MENSAGEM E CRÊ EM DEUS,QUE ME ENVIOU,TEM A VIDA ETERNA,E JAMAIS SERÁ CONDENADO PELOS SEUS PECADOS,MAS JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.
E Eu declaro solenemente que está chegando a hora,e de fato é agora,quando os mortos ouvirão a minha voz - a voz do Filho de Deus - e AQUELES QUE OUVIREM VIVERÃO.O Pai tem a vida em si mesmo,e concedeu também ao Filho ter vida em si mesmo ,e deu-lhe autoridade para julgar os pecados da humanidade toda,porque Ele é o Filho do Homem.
Não se admirem disto:"NA VERDADE VEM O TEMPO EM QUE TODOS OS MORTOS,EM SEUS TÚMULOS,OUVIRÃO A VOZ DO FILHO DE DEUS,E VÃO RESSUSCITAR - AQUELES QUE FIZERAM O BEM,PARA A VIDA ETERNA;E AQUELES QUE CONTINUAM NO MAL,PARA A CONDENAÇÃO."
Eu porém não dou nenhuma sentença sem consultar o Pai.Eu julgo pelo que Ele me conta.E o meu julgamento é completamente imparcial e justo,porque está de acordo com a vontade de Deus,que me enviou,e não é um julgamento sómente meu.
Quando Eu faço declarações a respeito de mim mesmo,muita gente não acredita,porém um outro,João Batista,está também fazendo declarações sobre Mim.Vocês sairam para ouvir a pregação dele,e Eu posso afirmar que tudo o que ele diz a Meu respeito é verdadeiro!
Porém o testemunho mais verdadeiro que Eu tenho,não vem de um homem,embora Eu tenha feito lembrar o testemunho de João para que vocês creiam em Mim e sejam salvos.João brilhou bastante por um momento,e vocês gostaram e ficaram alegres,porém Eu tenho um testemunho maior que o de joão.São os milagres que Eu faço;estes me foram destinados pelo Pai,e provam que o Pai me enviou.E o próprio Pai também testificou a meu respeito,embora Ele não aparecesse à vocês pessoalmente,nem falasse diretamente com vocês.Mas vocês não estão dando ouvidos à Ele,porque se recusam a crer em Mim - Aquele que foi enviado à vocês com a mensagem de Deus.
VOCÊS ESTUDAM AS ESCRITURAS PORQUE CRÊEM QUE ELE DÁ VIDA ETERNA.E AS ESCRITURAS CONDUZEM A MIM!MESMO ASSIM VOCÊS NÃO QUEREM VIR À MIM PARA QUE EU LHES DÊ ESSA VIDA ETERNA!
A aprovação ou não de vocês não vale nada para mim,pois como Eu sei muito bem,vocês não tem o amor de Deus no coração.Eu sei muito bem,porque Eu vim representando o meu Pai e vocês recusam a acolher-me,EMBORA RECEBAM MUITO DEPRESSA AQUELES QUE NÃO SÃO ENVIADOS DELE,mas representam apenas a si mesmos!NÃO ADMIRA QUE VOCÊS NÃO POSSAM CRER!PORQUE
VOCÊS ALEGREMENTE SE APLAUDEM UNS AOS OUTROS, MAS NÃO SE IMPORTAM COM O APLAUSO QUE VEM DO ÚNICO DEUS!
Apesar disso,não sou Eu que acusará vocês disto diante do Pai - é Moisés!E é nas leis de Moisés que vocês depositam a esperança do céu.Mas vocês recusaram crer em Moisés.Ele escreveu a Meu respeito e vocês recusaram a crer nele;por isso recusam crer em Mim.E visto que não acreditam no que ele escreveu,não admira que também não acreditem em Mim.
João 5:1-47





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperá, e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás,esta é a herança dos se...