quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Profecia Contra Israel e Siria

Durante o reinado de Acaz (filho de Jotão e neto de Uzias),Jerusalém foi atacada pelos reis Rezin da Siria,e Peca (filho de Remalias),de Israel.Apesar do ataque,a cidade não foi conquistada.Mas quando se avisou no palácio real,que a Siria estava do lado de Israel na guerra contra Judá,Acaz e os judeus ficaram cheios de medo,agitados como árvores em dia de vento.

Então,o Senhor disse à Isaias:"Leve seu filho Shear-Iashuv com você e vá encontrar-se com o rei Acaz.Você o encontrará perto do fim dos canos,que levam água para o açude elevado,junto ao caminho que acaba no campo onde o povo vai lavar roupa.Diga que ele deve se acalmar,mandou o Senhor,diga que não se assuste com a ira desses joões-ninguem,Rezim o rei da Siria e Peca o rei de Israel.Eles fizeram um plano para atacar você e seu país,dizendo:

"Vamos invadir Judá,deixar todo o povo morrendo de medo.Então atacaremos Jerusalém ,tomaremos a cidade e nomearemos o filho de Tebeal o novo rei de Judá."

Mas o Senhor Deus diz:Esse plano irá por àgua abaixo,Damasco continuará a ser a capital da Siria

apenas,e o rei Rezim não ganhará novas terras.Daqui a sessenta e cinco anos,Efraim já não existirá como nação;será destruído.

Samaria continuará sendo a capital de Efraim apenas,e o rei Peca não ganhará novas terras.VOCÊ NÃO ACREDITA EM MIM?

É BOM COMEÇAR A CRER SENÃO EU NÃO O PROTEGEREI E VOCÊ SERÁ DESTRUÍDO."



A Promessa a respeito de Emanuel


Pouco depois disso,o Senhor mandou nova mensagem à Acaz.

"Acaz,peça uma prova,um sinal de que Eu vou mesmo derrotar seus inimigos.Vamos,peça o que quiser,seja no céu ou na terra!

E o rei Acaz respondeu:Não,eu não vou aborrecer o Senhor com uma coisa dessas".Isaias replicou:Ouçam,membros da familia real!Já não basta vocês acabarem com a minha paciência?

Querem acabar com a paciência do meu Deus?Por isso,Deus vai dar um sinal - quer vocês queiram quer não.Uma virgem terá um filho!E ela chamará o nenê de Emanuel9que significa:"Deus está conos") .Quando esse menino parar de mamar e começar a comer,pouco antes de esse menino saber o que é certo ou o que é errado,os dois reis que tanto assustam você,rei Acaz - os reis de Israel e da Siria - estarão vencidos.

Mas algum tempo depois o Senhor via castigar o povo de Judá e a familia real;vai haver muito sofrimento,muita desgraça!desde que o império de Salomão se dividiu em Israel,e Judá,nunca houve coisa igual.O grande rei da Assíria e o seu forte exército invadirão Judá!

Nessa época,o Senhor chamará os exércitos do Egito e da Assíria para caírem sobre Judá,como moscas,como abelhas furiosas.Os soldados virão aos milhares,e ocuparão toda a terra,os vales,as cavernas,os pastos e os desertos cheios de espinhos.Naquele dia,o Senhor vai usar a "navalha" que você usou para salvar Jerusalém de Rezim e de Peca - o rei da Assíria - para "raspar" tudo o que você possuí:sua terra,suas plantações e seu povo.

Quando acabar a invasão,Judá não passará de um pasto.Quem tiver sorte poderá salvar uma vaca e duas ovelhas.Mas haverá alimento bastante para o restyo do povo que escapou com vida.

Naquele dia ,as belas plantações de uvas virarão espinheiros bravos.O país vai se transformar numa floresta de espinhos,num campo de caça ,cheio de animais ferozes.Ninguem mais andará pelos morros de Judá.Antes eles eram bem cuidados;cheios de belos jardins,depois da invasão,ficarão cobertos de espinheiros.Sómente os bois e as ovelhas irão pastar por ali.

Isaías 7:1-25





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperá, e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás,esta é a herança dos se...