quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Descendantes de Rúbem


O filho mais velho de Israel era Rúben,mas já que ele havia feito uma ação muito feia contra o pai,deitando-se com uma das esposas de seu pai,o direito que ele tinha por ser o filho mais velho foi dado à José,seu irmão por parte de pai.Por isso o registro da familia não traz o nome de Rúbem como o filho mais velho.
Embora José tenha recebido o direito de filho mais velho,mesmo assim Judá foi uma tribo poderosa e muito importante em Israel,e de Judá veio um principe.
Os filhos de Rúben,primeiro filho de Israel foram:
Enoque,Palu,Hezron e Carmi.
Os descendentes de Joel foram:seu filho Semaías,seu neto Gogue,e seu bisneto Simei.
O filho de Simei foi Mica;seu neto Reaías,e seu bisneto Baal.
O filho de Baal foi Beera.Ele foi chefe da tribo de Rúben e foi lavado preso por Tiglate Pilneser,rei da Assíria.
Seus parentes foram chefes de grupos de familias e foram incluidos no registro oficial.
Jeiel,Zacarias,
Bela (filho de Azaz,neto de Sema e bisneto de Joel).
Esses homens da tribo de Rúben moravam em Aroer, e me lugares tão longe quanto o monte Nebo e Baal-Meon.
Joel foi criador de gado,e levava os animais para pastarem até a entrada do deserto,em direção do Oriente,e até ao rio Eufrates,porque havia muito gado na terra de Gileade.
Durante o reinado do rei Saul,os homens de Rúben derrotaram os hagarenos na guerra e se mudaram para as tendas deles que ficavam na banda do oriente de Gileade.

Descendentes de Gade


Em frente deles,na terra de Basã,moraram os filhos de Gade,e eles se espalharam até Salca.
Joel era o mais importante,e depois dele vinha Safã,bem como Janai e Safate.Os parentes dele ,os chefes das sete familias,foram:Micael.Mesulão ,Sebá,Jorai,Jacã,Zia e Éber.
Os filhos de Buz,na ordem de pai para filho foram:
Jado,Jesisai,Micael,Gileade,Jaroa,Huri,Abiail.
Aí,filho de Abdiel e neto de Guni,foi o chefe da familia dele.A familia morou em Gileade em redor(na terra de Basã),e em toda a região de pastos de Sarom.Todos estavam incluidos nos registros oficiais no tempo de João,rei de Judá,e nos dias de jerobaão rei de Israel.

A história das tribos Transjordânicas

Havia 44.760 homens armados, preparados para a guerra e valentes , no exército de Rúben, Gade e da meia tribo de Manassés. Eles fizeram guerra contra os hagarenos , os de Jetur , de Nafis e de Nodabe . Pediram a Deus para ajudá-los, e Ele os ajudou, porque confiaram em Deus. Assim , os hagarenos e todos os que estavam do lado deles foram derrotados, e deles foram tirados 50,000 camelos, 250.000 ovelhas , 2.000 jumentos e 1000.000 pessoas que foram presas.Também morreu na guerra um grande número de inimigos , pois Deus estava lutando contra eles. Assim os membros da tribo de Rúben moraram nas terras dos hagarenos até ao tempo em que foram levados como escravos.
A meia tribo de Manassés espalhou-se por toda a terra desde Basã até Baal-Hermom, Senir e monte Hermom. Havia muita gente.
Os chefes das famílias eram os seguintes :
Efer, Isi, Eliel, Azriel,
Jeremias, Hodavias e Jadiel.
Cada um desses homens era muito respeitado como grande guerreiro e chefe.
Porém eles não foram como seus pais , que eram homens tementes a Deus. Ao contrario , adoravam ídolos dos povos que Deus tinha destruído. Por isso Deus fez que Pul , rei da Assíria (também conhecido como Tigláte-Pilneser III ) entrasse na terra e levasse como escravos os homens de Rúben , Gade , e a meia tribo de Manassés. Eles foram levados para Hala, Habor,Hara , e para o rei Gozã , onde fiacaram até o dia de hoje .
I Crônica 5:1-26






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando vou dormir,meu coração está em perfeita paz e tenho um sono bem tranquilo porque Tu,ó Senhor,me dás a mais perfeita segurança. ( Salm...