terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Apocalipse de João


Ele me mostrou um rio de pura Àgua da vida,limpa como o cristal que brotava do trono de Deus e do Cordeiro,e corria para o centro de rua principal,de cada lado do rio cresciam árvores da Vida,que dão doze cargas de frutos,com uma nova carga em cada mês,as folhas eram usadas como remédio para curar as nações.

Na cidade não haverá nada ruim,porque o trono do Cordeiro e de Deus estará ali,e os servos dEle O adorarão.E verão o seu rosto;e o nome dEle estará escrito nas suas testas.E ali não haverá noite - nenhuma necessidade de lâmpada ou de sol - porque o Senhor Deus será a luz deles;e eles reinarão para todo o sempre.


A certeza do cumprimento

Da Profecia deste Livro


Então o anjo me disse:"Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras""Eu venho em breve!Deus que conta aos profetas dEle o que o futuro reserva,enviou o anjo para dizer à você,que isto acontecerá brevemente!Benditos aqueles que crêem nisto e em tudo o mais que está escrito no rolo do pergaminho."


As Admoestações e as promessas finais


Eu,João,vi e ouvi todas estas coisas,e cai em terra para adorar o anjo que as mostrava para mim.Porém,ele me disse outra vez."Não,não faça semelhante coisa.

Eu também sou servo de Jesus como você, e como são os seus irmãos os profetas,bem como à todos aqueles que atendem à verdade declarada neste livro.Adore sómente a Deus."

Então ele me ordenou:"Não lacre o que você escreveu,porque o tempo do cumprimento está perto!E quando chegar aquele tempo,todos os que praticam o mal o praticarão cada vez mais;aquele que é depravado,se tornará mais depravado;os homens de bem se tornarão melhores;aqueles que são santos,prosseguirão para uma santidade ainda maior."

"Veja Eu venho em breve,e a minha recompensa está comigo pra retribuir a cada um segundo as obras que praticou.Eu Sou o A e o Z,o principio e o fim,o primeiro e o ultimo.

Benditos para sempre são os que estão lavando os seus mantos,para ter o direito de entrar pelos portões da cidade e comer o fruto da Árvore da Vida."

Do lado de fora da cidade estão aqueles que se desviaram de Deus,e os feiticeiros,e os imorais,e os assasssinos,os idólatras e todos os que gostam da mentira e a praticam.Eu Jesus enviei o meu anjo à vocês,para contar todas estas coisas às igrejas.Eu sou tanto a raiz de Davi como os descendentes dele.Eu Sou a Brilhante Estrela da Manhã.O Espirito e a noiva dizem:"Venha" que cada um que os ouve diga o mesmo "Venha".Que aquele que tem sede venha beber de graça da Água da Vida.


A Conclusão do Livro


E eu declaro solenemente à todo aquele que lê este livro:"Se alguem acrescentar qualquer coisa que esta escrito aqui,Deus acrescentará à ele as pragas descritas neste livro.E se alguem cortar qualquer parte destas profecias.Deus tirará a sua participação na Árvore da Vida e na Cidade Santa que acaba de ser descrita.

Aquele que disse todas essas coisas declara;"Sim Eu venho em breve!

"Amém!Venha Senhor Jesus!"


A Bênção


A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.Amém!

Apocalipse 22:1-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)