quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salmos 144:1-15


Ações de graças pela proteção de Deus

Salmo de Davi


Louvado seja o Senhor!Ele é a minha rocha firme;Ele me dá força e me prepara para a guerra.Ele sempre tem um profundo amor por mim.

Ele é a minha fonte de força,o meu lugar seguro,o meu libertador.Confio totalmente Nele,pois Ele é o meu escudo.Ele me ajuda a dirigir e governar o meu povo.

Ó Senhor,que é o homem para que dê à ele tanto valor e atenção?Por que te interessas tanto pela humanidade?O homem não passa de uma brisa e a sua vida é apenas uma sombra que logo some!

Desce,Senhor,do teu trono no céu!

Pisa os montes e eles soltarão fogo e fumaça.Lança os teus relâmpagos e põem os meus inimigos para correr;lança as tuas flechas,os raios,e espalha os que me atacam.

Estende a tua mão desde o céu e salva-me!Tira-me das águas profundas,do poder dos meus inimigos.Eles vivem mentindo e torcendo a verdade em tudo o que fazem.

Esta é a bênção do Senhor ao povo que faz dEle o seu Deus:

Jovens fortes e altos como plantas,

moças belas e delicadas como as colunas de um palácio,

Depósito cheio de alimento de todo o tipo,

Rebanhos sadios e pastos cheios de gado e ovelhas,

bastante leite para alimentar o povo,

Gente feliz,pois não há guerras nem mortos a lamentar,

nem crimes violentos nas cidades.

SIM,FELIZ É O POVO CUJO DEUS É O SENHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)