segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Isaías 14:24-32


Profecia contra os assírios


O Senhor fez uma promessa solene : " Vou cumprir aquilo que planejei ."

Vou destruir o exército assírio quando ele marcha em Israel ; vou esmagar seus soldados sobre os montes da minha terra ; Israel não vai ser mais escravo da Assíria .

Este é o meu plano para toda a terra - o plano que Eu vou cumprir através do meu grande poder , que se estende por todo o mundo . O Senhor do Universo decretou isso - quem poderia mudar os seus planos ? Ele estendeu sua mão para o golpe - quem poderia fazê-lo parar ?


Profecia contra os Filisteus


No ano em que Acaz morreu , Deus me revelou este julgamento :

Vocês , Filisteus , não fiquem alegres porque o rei que tanto os castigava morreu. Em lugar da cobra vira uma serpente ainda mais venenosa , muito mais perigosa, que vai destruir todos vocês! Eu serei o pastor dos pobres do meu povo.

Eles viverão em paz e terão bastante alimento ; mas vocês , Filisteus , morrerão de fome e os que escaparem da fome morrerão na guerra . Cidades da Filistia , Filisteus , chorem de desespero ! o seu castigo foi determinado . Um grande exército , perfeito na guerra , esta vindo do norte contra vocês ! Que resposta daremos ao mensageiro dos Filisteus ? Digam a eles que foi o Senhor que fundou a cidade de Jerusalém ; digam que lá os Judeus que estiveram em dificuldade encontraram abrigo e proteção !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)