sábado, 21 de agosto de 2010

Cânticos 6:1-12

Coro

As moças de Jerusalém:"Diga-nos,mais linda das mulheres,para onde foi o seu amado?Nós vamos ajudar você a encontrá-lo."

A moça

"Ele foi ao seu jardim,foi ver os canteiros de ervas perfumadas.Foi dar de comer aos seus rebanhos,foi colher lírios.Eu sou do meu amado e ele é meu.Ele dá de comer ao seu rebanho num pasto cheio de flores!

O Rei Salomão

minha querida,você é tão linda quanto a terra de Tirza.É tão bonita quanto Jerusalém;você escraviza o meu coração.
Não olhe diretamente para mim,porque os seus olhos me deixam perturbado!Seus cabelos caindo sobre o seu rosto,são como um rebanho de cabras,descendo pelos Montes de Gileade.O seu sorriso é branco e brilhante como a pele das ovelhas depois de lavadas.Os seus dentes são perfeitos e iguais,sem a menor falha.As suas faces são bonitas e brilhantes como uma romã madura;o véu que você usa não esconde a sua beleza.Eu tenho mais de sessenta esposas,todas elas rainhas,há oitenta mulheres que podem ser minha a qualquer hora,sem contar as moças que eu poderia fazer minhas esposas.Mas,você minha pombinha,você que é perfeita é a única entre todas elas!Não há mulher igual a você.
Quando as mulheres de Jerusalém a viram,ficaram encantadas,e até as rainhas e as mulheres do palácio do rei elogiam você.Elas perguntam:"Quem é essa que aparece como o sol nascendo,linda como a lua,pura como o sol?Quem é essa que chama a atenção por onde quer que passa?"

Moça

"Eu fui ver as castanheiras e também fui ao vale,fui admirar a primavera chegando aos campos.
Fui ver se as parreiras já estavam brotando e se os pés de romã já estavam florindo.De repente senti umas saudades enormes do meu povo e tive vontade de voltar para a minha terra."

As moças de Jerusalém

Volte,volte ,para junto de nós,moça de Sunem,volte para nós podermos vê-la de novo."
Moça

Por que vocês querem que eu volte?Eu sou uma simples moça do campo."

Rei Salomão

"É porque a sua dança é muito bonita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)