sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atos 20:17-35

Em Mileto fala aos presbíteros
da igreja de Éfeso

Mas quando o navio chegou a Mileto,ele mandou um recado aos líderes da igreja de Éfeso pedindo que descessem ao barco para encontrar-se com ele.
Quando chegaram,ele falou:"Vocês sabem que desde o dia que pus os pés na Turquia até agora tenho feito humildemente o trabalho do Senhor - sim,e com lágrimas - e tenho enfrentado sério período de conspirações dos judeus contra a minha vida.Mesmo assim,nunca fugi de falar a verdade à vocês,tanto publicamente como nas casas.Eu tenho tido uma só mensagem,tanto para os judeus como para os estrangeiros - a necessidade de se voltarem do pecado para Deus,por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
E agora vou para Jerusalém,para lá mandado pelo Espírito Santo,não sabendo o que me espera ali,a não ser o que o Espírito tem me dito,de cidade em cidade,que tenho pela frente prisão e sofrimento.Mas a vida não vale nada,a não ser que eu viva para fazer a obra que o Senhor Jesus me destinou - a obra de contar aos outros a Boa Nova da Graça e do Amor de Deus.
E agora sei que nenhum de vocês entre quem eu andei ensinando o Reino jamais me verá outra vez.QUERO DIZER CLARAMENTE QUE A CULPA PELA PERDIÇÃO DE ALGUÉM NÃO PODE SER LANÇADA SOBRE MIM,PORQUE EU NÃO DEIXEI DE CONTAR A VOCÊS TODA A VERDADE DE DEUS.
E agora,tomem cuidado,não deixem de alimentar e pastorear o rebanho de Deus - a igreja dEle,comprada com o seu sangue - pois o Espírito Santo está entregando-lhes a responsabilidade como supervisores.Eu sei com certeza que depois que eu for,falsos mestres,como lobos ferozes,aparecerão no meio de vocês e não terão pena do rebanho.Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir seguidores.Cuidado,lembrem-se de que durante três anos estive com vocês ensinando a vocês noite e dia a cada um com muitas lágrimas.
Agora eu entrego todos a Deus,ao cuidado dEle,e à sua graça,que são capazes de edificar a fé e dar à vocês toda a herança daqueles que estão separados para Ele.
Nunca mostrei cobiça por dinheiro ou por roupas caras - vocês sabem que as minhas mãos trabalharam para pagar as minhas despesas e daqueles que estavam comigo.E eu fui um exemplo constante para vocês no socorro aos pobres,com o dinheiro que eu mesmo ganhava,pois me lembrava das palavras do Senhor Jesus:'É maior bênção dar do que receber'.
Quando acabou de falar ajoelhou-se e orou com eles,e choraram em voz alta enquanto abraçavam Paulo como despedida.Sentindo tristeza mais do que tudo porque ele dizia que nunca mais se veriam outra vez.Então eles acompanharam Paulo ao navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois, se nem ainda podeis as coisas minimas, porque estais ansiosos pelas outras? ( Lucas 12:26)