segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1 Corintios 2:1-16


O caráter da pregação de Paulo


Queridos irmãos mesmo quando estive com vocês,pela primeira vez,não usei palavras empoladas,nem ideias pomposas para lhes apresentar a mensagem de Deus.Decidi-me Falar só de Jesus Cristo e de sua morte na cruz.

Fui à vocês em fraqueza,temeroso e tremulo,e a minha pregação foi muito simples,não com abundante oratória e sabedoria humana,entretanto,o poder do Espírito Santo,estava em minhas palavras,provando a todos quantos as ouviram que a mensagem vinha de Deus.Fiz isso,porque desejava que vocês tivessem uma fé firmemente baseada em Deus,e não em grandes ideias de algum homem.


A verdadeira sabedoria

o ensino do Espírito Santo


Contudo,quando estou entre cristãos,já maduros,falo com as palavras de grande sabedoria,porém,não com aquela sabedoria que é aqui da terra,nem aquela sabedoria que apela para os grandes homens deste mundo,que estão condenados a perecer.

Nossas palavras são sábias,porque vêm de Deus,descrevendo o sábio plano de Deus para nos levar às glórias do céu.Esse plano estava oculto nos tempos passados,embora tivesse sido preparado para nosso benefício antes que o mundo começasse.Entretanto,os grandes homens do mundo não o compreenderam;se tivessem compreendido nunca haviam crucificado o Senhor da Glória.

Este é o significado das escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu.ouviu,nem o imaginou,que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor.NÓS PORÉM,SABEMOS DESTAS COISAS,PORQUE DEUS MANDOU SEU ESPÍRITO PARA INFORMAR-NOS,E O SEU ESPÍRITO INVESTIGA E NOS REVELA TODOS OS SEGREDOS MAIS PROFUNDOS DE DEUS.

Ninguém na verdade pode saber o que outra pessoa está pensando,ou como ela é na realidade,senão a própria pessoa.E ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus,a não ser o próprio Espírito de Deus.E Deus efetivamente nos deu o seu Espírito(não o espírito do mundo,para nos informar dos admiráveis dons de graça e bênçãos concedidos por Ele à nós.

Ao falar à vocês acerca desses dons,temos empregado as próprias palavras que nos foram dadas pelo Espírito Santo,e não palavras que nós,como homens,pudéssemos escolher.

Assim,usamos as palavras do Espírito Santo para explicar as realidades do Espírito Santo.Entretanto o homem que não é cristão não pode entender,nem tampouco aceitar esses pensamentos de Deus,que nos são ensinados pelo Espírito Santo.Parecem-lhe absurdo.PORQUE SÓ AQUELES QUE TÊM O ESPÍRITO SANTO EM SI MESMOS É QUE PODEM COMPREENDER O QUE O ESPÍRITO SANTO QUER DIZER.Os outros simplesmente não podem perceber.O homem espiritual,porém,têm a percepção de todas as coisas e isso incomoda e confunde o homem do mundo,que não pode de maneira nenhuma entender o homem espiritual.E como é que poderia?

Porque ele verdadeiramente nunca pode conhecer os pensamentos do Senhor,nem discuti-los com Ele,nem tampouco mover as mãos de Deus através da oração.

MAS,POR ESTRANHO QUE PAREÇA,NÓS CRISTÃOS POSSUÍMOS EFETIVAMENTE DENTRO DE NÓS UMA PARCELA DOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E DA MENTE DE CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)