segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Naum 1:1-15


A ira e a misericórdia de Deus


Esta é a visão que o Senhor deu a Naum,que vivia em Elcós.Ele trata do julgamento que esté prestes a acontecer contra Nínive.

Deus tem ciúmes daqueles a quem ama.É por isso que se vinga dos que os maltratam.E destrói furiosamente os inimigos do seu povo.Deus demora a perder a paciência,mas quando se irrita,o seu poder é inacreditável e não perdoa facilmente o culpado.Ele mostra o seu poder nas grandes tempestades e nos furiosos temporais.As nuvens imensas são como poeira debaixo dos seus pés!À sua ordem os oceanos e rios se transformam em terra seca.Os pastos verdejantes de Basã e Carmelo secam e as florestas do Líbano murcham completamente.Em sua presença as montanhas estremecem e os morros se derretem;e a terra se desfaz e os seus habitantes são destruídos.

Quem pode suportar um Deus enfurecido?Quem fica firme quando Ele está zangado?A sua fúria é como fogo.As montanhas desmoronam por causa da sua ira.

O Senhor é bom.Quando chega a aflição,Ele é o lugar onde podemos nos esconder!Ele conhece todos os que nEle confiam.Mas arrasa os seus inimigos com uma tremenda inundação.Ele os persegue através da noite.E assim será com Nínive.

Em que você pensa,Nínive para desafiar o Senhor?Com um só golpe Ele a deterá.Nem vai ser preciso um segundo golpe!Ele lança os seus inimigos ao fogo como um monte de ramos de espinheiros.

Eles queimarão como palha.E quanto mais duros são,pior para eles.Quem é esse seu rei que tem a audácia de fazer planos contra o Senhor?O Senhor não tem medo dele!Mesmo que arme um exército de milhões de soldados,"diz o Senhor",este vai desaparecer.

Ó meu povo ,Eu já os castiguei bastante!Agora vou quebrar as cadeias e libertá-los da escravidão ao rei da Assíria".E ao rei da Assíria Ele diz:

"Já decretei o fim da sua família real.

Seus filhos não se sentarão no trono nunca!Destruirei os seus deuses de pedra e de metal,e seus templos.Eu mesmo cavarei a sua sepultura!Você cometeu pecados tão horríveis que chegaram até cheirar mal!"

OLHEM ,OS MENSAGEIROS VÊM CORRENDO MONTANHA ABAIXO,TRAZENDO AS BOAS NOTICIAS:"OS INVASORES FORAM COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS!ESTAMOS SALVOS!SALVOS!"Ó JUDÁ ANUNCIEM UM DIA DE AGRADECIMENTO AO SENHOR.ADOREM SOMENTE A ELE COMO PROMETERAM.Nínive sua inimiga nunca mais marchará contra vocês.

Foi destruída para sempre,nunca mais será vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)