terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mateus 21:1-17


A Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém


Quando Jesus e os discípulos se aproximavam de Jerusalém,e estavam perto da cidade de Befagé no Monte das Oliveiras,Jesus enviou dois deles na frente até a vila.

"Logo ao entrar",disse Ele,"vocês verão uma jumenta amarrada ali,com sua cria do lado.Desamarrem as duas e tragam para cá.E se alguém perguntar o que estão fazendo,digam apenas:"O Mestre precisa deles",e não haverá dificuldade."

Isto foi feito para cumprir a antiga profecia:"Digam à Jerusalém que o seu Rei vem à ela montado humildemente num jumentinho!"

Os discípulos fizeram como Jesus disse.Trouxeram os animais,e puseram suas roupas em cima do jumentinho,para que Ele montasse.

Alguns da multidão punham seus casacos ao longo da estrada à frente dEle,e outros cortavam ramos das árvores e espalhavam diante dEle.

Então o povo seguia na frente e acompanhava por trás gritando:"Deus abençoe o Filho do Rei Davi!"..."Louvem a Deus!"..."O Homem de Deus está aqui!"..."Abençoa-O Senhor!"

Toda a cidade de Jerusalém ficou agitada,quando Ele entrou."Quem é este?"Perguntavam.

E o povo respondia:"É Jesus,o profeta de Nazaré da Galileia!"


A purificação do templo


Jesus entrou no templo,e expulsou os negociantes e derrubou as barracas dos que vendiam pombos.

"As Escrituras dizem que o meu Templo é um lugar de oração".Declarou Ele.mas vocês o transformaram num covil de ladrões".


Jesus efetua curas no templo


Enquanto isso os cegos e os aleijados vinha à Ele,e eram curados ali no templo.

Mas,quando os principais sacerdotes e outros lideres dos judeus viram aqueles maravilhosos milagres,e ouviram até as criancinhas gritando no templo:

"Viva o Filho do Rei Davi",ficaram perturbados e revoltados e perguntaram à Ele:

"Está ouvindo o que estas crianças dizem?"

"Sim",respondeu Jesus."Vocês nunca leram as Escrituras?Pois elas dizem:Até as criancinhas O louvarão!"

Então Ele voltou para Betânia,onde passou a noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperá, e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás,esta é a herança dos se...