sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jonas 2:1-10


A oração de Jonas no ventre do peixe

Então lá de dentro do peixe,Jonas orou ao Senhor seu Deus:
"Num aperto terrível ao Senhor pedindo ajuda e Ele me respondeu.Quando estava às portas da morte,chamei,e o Senhor meu Deus me ouviu!O Senhor me lançou no fundo do Oceano;afundei até ficar completamente coberto pelas grandes ondas do mar.Foi aí que eu disse:"Ó Deus o Senhor me rejeitou e me expulsou.Será que algum dia voltarei a ver o seu santo templo?"
Afundei sobre as ondas e a morte quase me pegou.As águas se fecharam sobre mim.As algas se enrolaram na minha cabeça.Cheguei à base das montanhas,ao fundo mar.Fui separado da terra dos vivos e cheguei na terra da morte.Porém o Senhor meu Deus me arrancou das garras da morte!
Quando eu tinha perdido toda a esperança,lembrei-me mais uma vez do Senhor e a minha oração mais sincera foi ouvida no seu santo templo.Os que adoram falsos deuses perdem a oportunidade de receber todas as provas de bondade que Deus oferece!
Jamais adorarei outro Deus a não ser o Senhor!Como poderia agradecer tudo o que o Senhor fez por mim?Prometo cumprir todas as promessas que lhe fiz,pois só o Senhor é capaz de me salvar".
Então o Senhor ordenou ao peixe que vomitasse Jonas na praia e assim aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)