quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Atos 20:1-16


De novo Paulo visita a Macedônia

e a Grécia


Quando tudo aquilo tinha passado,Paulo mandou chamar os discípulos,e os animou.Despediu-se e partiu para a Grécia,pregando e exortando os crentes pelo caminho,em todas as cidades por onde passava,ele ficou na Grécia três meses,estava preparando-se para navegar para a Síria,quando descobriu uma conspiração dos judeus contra a vida dele;por isso decidiu seguir primeiro em direção ao norte,para a Macedônia.

Diversos homens iam viajando com ele,e chegaram até a Ásia,na Turquia;eram eles:Sópatro de Beréia,filho de Pirro;Gaio,de Dérbe;Aristárco e Secundo,de Tessalônica;Timóteo;e Tíquico e Trófimo,que moravam na Turquia,e estavam voltando para casa.Eles tinham ido na frente e estavam esperando por nós em Trôade.logo que terminaram as comemorações da Páscoa nós embarcamos num navio em Filipos,no norte da Grécia,e cinco dias depois chegamos a Trôade na Turquia,onde permanecemos uma semana.


Paulo em Trôade


Num domingo nos reunimos para um culto e Paulo pregou.E visto que ele ia partir no dia seguinte,falou até a meia-noite!O cômodo do andar superior onde estávamos reunidos achava-se iluminado com muitas lâmpadas.E a medida que Paulo falava sem parar,um rapaz chamado Eutico,que estava sentado no parapeito da janela,adormeceu profundamente,caiu da altura de três andares e morreu lá em baixo.Paulo desceu e apanhou o moço nos braços."Não se assustem",disse ele,"o rapaz está bem!"Estava!Que onda de alegria cheia de temor percorreu a multidão!Todos eles subiram outra vez e tomaram juntos a ceia do Senhor.E Paulo pregou outro sermão comprido - de modo que era madrugada quando ele acabou !Depois partiu.


Paulo embarcou em Assós.Chega a Mileto


Paulo foi por terra para Assós,e nós prosseguimos de navio.Ele se juntou a nós em Assós e navegamos juntos para Mitilene;no outro dia passamos por Quios em seguida descemos em Samos;e um dia depois chegamos a Mileto.

Paulo havia decidido não para em Éfeso dessa vez,visto que estava se apressando para chegar a Jerusalém,se fosse possível para a comemoração do Pentecoste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E se, como meus representantes, vocês derem até mesmo um copo d'água fria a uma criança, serão seguramente recompensados. ( Mateus 10:42...