sábado, 14 de agosto de 2010

Isaías 35:1-10

A felicidade na Sião futura

No sertão,os lugares secos se alegrarão naqueles dias.O deserto vibrará de alegria e se cobrirá de flores.
Haverá muita alegria,muitas flores,muitas canções felizes!A terra seca vazia se tornou verde como as montanhas do Líbano,e tão bela como os pastos do Monte Carmelo e os Campos de Sarom.
Lá o Senhor mostrará a sua glória,a brilhante majestade do nosso Deus.
Levem estas boas noticias para dar ânimo e vigor aos que estão fracos e desanimados.Animem os que sentem medo.dizendo:"Vamos seja forte!Veja o seu Deus vindo para castigar os seus inimigos,Ele vai salvar você!"Quando Ele vier,vai abrir os olhos dos cegos e destapar os ouvidos dos surdos.Os aleijados pularão e caminharão perfeitamente,e os mudos cantarão!Fontes brotarão na terra seca rios correrão nos desertos!Onde havia apenas areia quente,haverá lagos;na terra onde não caia chuva,as fontes vão brotar,nos lugares onde só os chacais conseguiam viver,vão brotar a erva verde e as plantas aquáticas,juncos e bambus!
Porque aquela terra antes deserta,passará um caminho largo e alto;ele será chamado "O Caminho Santo".Por este caminho,os pecadores não poderão passar;somente os que obedecem ao Senhor.
Quem anda por esse caminho não erra.mesmo que seja uma pessoa simples e sem instrução.Nenhum leão atacará de surpresa ao longo desse caminho;ali não haverá animais ferozes nem qualquer perigo.Somente os que foram salvos passarão por ele.Estes foram comprados pelo Senhor,passarão por este caminho,indo para Sião e voltando com canções de grande alegria.Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza,porque eles receberão a alegria perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...E também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. ( Eclesiastes 3:13)