terça-feira, 17 de agosto de 2010

Miquéias 7:1-20

A corrupção moral de Israel

Pobre de mim,é tão difícil encontrar um homem honesto quanto achar uvas ou figos depois da colheita.Nem um cacho de uvas para chupar,nem um único figo temporão,embora eu tenha uma vontade enorme de comer!OS HOMENS BONS DESAPARECERAM DA TERRA!NÃO SOBROU UM HOMEM RETO SEQUER!TODOS SÃO ASSASSINOS,TENTANDO DESTRUIR ATÉ MESMO OS SEUS IRMÃOS!
AVANÇAM PARA AS SUAS MALDADES COM AS MÃOS ESTENDIDAS,E COMO SABEM USÁ-LAS PARA FAZER O MAL!O GOVERNADOR E O JUIZ EXIGEM GRATIFICAÇÕES "POR FORA".A PESSOA RICA PAGAM O QUE ELES PEDEM E DIZ A QUEM ELES DEVEM CONDENAR.O melhor desses homens fere como o espinho.O mais correto é tão torto quanto uma cerca de espinheiros!Mas o dia do julgamento se aproxima com rapidez.O tempo de castigo está quase chegando.
Vocês sofrerão com a confusão,a destruição e o terror.
NÃO CONFIEM EM NINGUÉM,NEM MESMO EM SEU MELHOR AMIGO.NEM MESMO PARA AS ESPOSAS FALEM COISA ALGUMA!POIS O FILHO DESPREZA O PAI,A FILHA PROVOCA A MÃE,A NORA AMALDIÇOA A SOGRA,SIM OS INIMIGOS DO HOMEM SE ENCONTRAM EM SUA PRÓPRIA CASA!
MAS EU ME DIRIJO AO SENHOR E ESPERO A AJUDA DELE.ESPERO POR DEUS POIS,ELE ME SALVA:Ele me ouvirá,não se alegre com o meu fracasso ,meu inimigo.Mesmo que caia eu me levantarei novamente.
Se tiver de viver na escuridão,o Senhor mesmo será a minha luz.Eu serei paciente enquanto o Senhor me castiga,porque eu pequei contra Ele.Depois disso,Ele me defenderá contra os meus inimigos e os castigará por todo o mal que me fizeram.Deus me tirará da escuridão,me levará para a luz,e verei a sua justiça.
Quando isso acontecer,os meus inimigos verão que Deus está do meu lado e terão vergonha de terem zombado de mim,perguntando:"Onde está esse seu Deus?"Agora mesmo,vejo com os meus próprios olhos esses inimigos sendo pisados como o barro das ruas!
POVO DE DEUS,AS SUAS CIDADES SERÃO RECONSTRUÍDAS,MUITO MAIORES E MAIS PRÓSPERAS DO QUE ANTES!Gente de várias nações virá à Israel para honrar vocês.Da Assíria ao Egito e do Egito ao Rio Eufrates,de um mar a outro,e desde as montanhas e colinas distantes!
Antes disso,porém,acontecerá uma terrível destruição do povo de Israel,porque o pecado que eles cometeram é muito grande.Ó Senhor,venha e governe o seu povo.Guie o seu rebanho,faça-os viver em paz e prosperidade!Leve-os a pastar nos verdes Campos de Basã e Gileade como faziam há muito tempo.
"Sim",responde o Senhor."Eu farei grandes milagres em beneficio deles,como quando os tirei da escravidão no Egito.Todo mundo ficará admirado com o que farei por vocês.Os povos sentirão vergonha do seu fraco poder.Ficarão mudos de espanto e surdo a tudo o que acontece em volta deles!"Eles verão que não passam de répteis,de vermes insignificantes se arrastando para fora de seus esconderijos!Sairão de suas fortalezas ,para encontrar-se com o Senhor nosso Deus,tremendo de medo dEle!
Onde haverá outro Deus como o Senhor,que perdoa o pecado dos sobreviventes do seu povo?O Senhor não pode ficar zangado para sempre,porque tem alegria em amar e perdoar.O Senhor terá compaixão de nós mais uma vez.O Senhor pisará e esmagará os nossos pecados;jogará todos eles ao fundo do mar!O SENHOR NOS ABENÇOARÁ COMO PROMETEU À JACÓ HÁ MUITO TEMPO.O SENHOR ESTENDERÁ O SEU AMOR SOBRE NÓS,CONFORME PROMETEU AO NOSSO PAI ABRAÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)