quinta-feira, 1 de julho de 2010

Salmos 119:74-90


AS PESSOAS QUE TE AMAM E TE OBEDECEM TÊM PRAZER NA MINHA COMPANHIA PORQUE EU TAMBÉM COLOQUEI A MINHA CONFIANÇA NA TUA PALAVRA.

Eu sei muito bem Senhor,que as tuas decisões,sobre a vida humana são perfeitas e que tinhas o objetivo de me ajudar quando me castigaste.Então,por favor,vem consolar-me com teu amor fiel e dedicado,conforme me prometeste na tua palavra.Cobre-me com o teu amor eterno,só assim eu poderei continuar vivendo.E nesta vida,meu maior prazer é obedecer a tua Lei.

Castiga com a vergonha pública os orgulhosos que me maltratam sem motivo.

QUANTO A MIM CONTINUAREI A ENCHER A MINHA MENTE COM AS TUAS ORDENS.

Quando Tu castigares os meus inimigos,os que Te amam e obedecem e praticam a Tua vontade se juntarão a mim.

Por isso,ajudá-me a obedecer sem a menor falha a cada uma das Tuas ordens escritas.Assim,nunca terei de me envergonhar de mim mesmo.

Minha alma está triste e sem forças,de tanto esperar a Tua salvação.No entanto ,continuo a a confiar na tua palavra.

Os meus olhos já estão cansados de procurar a realização da Tua promessa.

Dia e noite pergunto:

"Quando virás me ajudar e animar um pouco?".Já estou enrugado como um pedaço de couro deixado junto ao fogo,apesar disso não me esqueço de cumprir as Tuas ordens.

Quanto tempo ainda viverei?Quando irás castigar os meus inimigos e fazer justiça?Os orgulhosos,que se recusam a viver de acordo com a Tua Lei,preparam armadilhas para me destruir.Eles me perseguem injustamente,porque eu obedeço aos teus mandamentos,que são verdadeiros,por favor ajudá-me!

Quase acabaram com a minha vida,mas não deixei de seguir as tuas instruções.RENOVA A MINHA VIDA PELO TEU AMOR FIEL.ASSIM PODEREI CUMPRIR A TUA VONTADE REVELADA.

A tua palavra permanece para sempre ó Senhor,firmada no céu.A tua fidelidade passa de uma geração a outra ,eternamente.Tu formaste a terra,e ela até hoje existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)