quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lucas 18:1-17


A Parábola do Juiz iníquo


Um dia Jesus contou aos seus discípulos uma história para mostrar a necessidade que eles tinham DE ORAR SEMPRE,E MOSTRAR-LHES QUE DEVIAM CONTINUAR ORANDO ATÉ VIR A RESPOSTA.

"Havia numa cidade um juiz",disse Ele,"homem muito mau que fazia pouco caso de todos.Uma viúva daquela cidade vinha frequentemente suplicar justiça contra um homem que lhe havia causado prejuízos.O juiz não fez caso dela durante algum tempo,mas no fim ela o deixou nervoso.

'Eu não tenho medo de Deus nem dos homens',disse ele consigo mesmo,porém esta mulher está me incomodando.Vou fazer com que ela receba justiça,pois está me cansando com as suas queixas constantes!'

ENTÃO O SENHOR DISSE:"SE ATÉ MESMO UM JUIZ MAU PODE SER VENCIDO COMO AQUELE FOI,VOCÊS NÃO ACHA QUE DEUS SEM FALTA FARÁ JUSTIÇA AO SEU POVO,QUE LHE SUPLICA DIA E NOITE?SIM,LHES RESPONDERÁ DEPRESSA!MAS A QUESTÃO É:QUANDO EU O MESSIAS VOLTAR,QUANTOS QUE TÊM FÉ (e estão orando)ENCONTRAREI?"


A Parábola do fariseu e o publicano



Depois Ele contou esta história a alguns que se orgulhavam das suas boas qualidades e caçoavam de todos os demais.

"Dois homens foram ao templo orar,um deles era um fariseu orgulhoso,e o outro um desonesto cobrador de impostos.O orgulhoso fariseu "orava"assim:

"Eu lhe agradeço,ó Deus,porque não sou um pecador como todos os demais,especialmente como aquele cobrador de impostos ali!porque eu nunca engano os outros,eu não cometo adultério,jejuo duas vezes por semana,e dou à Deus um décimo de tudo quanto ganho.

Mas o cobrador de impostos ficou em pé de longe e não tinha coragem nem de levantar os olhos ao céu quando orava,porém batia no peito com grande arrependimento,exclamando:"Ó Deus,tenha misericórdia de mim,um pecador!"

Eu lhes digo que este pecador,e não o fariseu,voltou para casa perdoado!Porque os orgulhosos serão humilhados,mas os humildes serão honrados!"


Jesus abençoa as crianças


Um dia algumas mães trouxeram suas criancinhas para que Jesus tocasse nelas e as abençoasse.Mas os discípulos as mandaram embora.

Então Jesus chamou as criancinhas para junto dEle e disse aos discípulos:

"Deixem as criancinhas virem para junto de Mim!Nunca mandem embora os pequeninos,pois o Reino de Deus pertence aos homens que têm o coração tão confiante como o destas criancinhas.E quem não tiver o tipo de fé que elas têm,nunca entrará no Reino de Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)