sábado, 17 de julho de 2010

2 Samuel 1:1-16


Davi recebe a noticia da derrota

e da morte de Saul


Saul estava morto e Davi tinha voltado a Ziclague depois de matar os amalequitas.Três dias mais tarde veio do exército dos israelitas,um homem com as roupas rasgadas e terra sobre a cabeça,como sinal de tristeza.Ele caiu ao chão diante de Davi como prova de respeito.

"De onde você veio?"Davi perguntou.

"Venho do exército israelita"o homem respondeu.

"Que foi que aconteceu?"Davi perguntou."Diga-me como foi a batalha?"

O homem respondeu:"Nosso exército inteiro fugiu.Milhares de homens estão mortos e feridos no campo,e Saul e seu filho Jônatas foram mortos."

"Como é que você sabe que estão mortos?"

"Porque eu estava no Monte Gilboa e vi que Saul estava apoiado sobre sua lança com os carros inimigos cercando-a por todos os lados.Quando ele me viu,chamou-me para junto dele,e fui atender.

"Quem é você?"Ele perguntou.

"Um amalequita"respondi.

"Venha cá e me livre desta miséria",pediu,pois eu estou num terrível sofrimento,mas minha vida não termina."

"

Então,eu o matei,porque sabia que ele não tinha condições de viver.Depois tomei a sua coroa e as suas pulseiras para trazer aqui ao meu senhor!"


Davi manda matar o amalequita


Davi e seus homens rasgaram as suas vestes em sinal de tristeza quando ouviram a noticia.E lamentaram,e choraram e jejuaram o dia todo por Saul e seu filho Jônatas,pelo povo do Senhor,e pelos homens de Israel que morreram naquele dia.

Então Davi perguntou ao moço que havia trazido a noticia:"De onde você é?"

E ele respondeu:"Sou filho de um estrangeiro amalequita."

"Por que você matou o rei escolhido de Deus?"Perguntou Davi.

Então Davi disse a um de seus moços:"Matem esse homem!"E o moço se atirou com a sua espada sobre o amalequita e o matou.

Você morre por sua própria condenação,disse Davi."Pois você mesmo confessou que matou o rei escolhido de Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)