segunda-feira, 5 de julho de 2010

Salmos 119:129-150

A Tua vontade revelada ao homem é maravilhosa!Por isso,eu obedeço a tua Lei de todo o coração.Quando a tua palavra é revelada ao homem ilumina o seu caminho.Ela dá sabedoria às pessoas de coração aberto.Chego a suspirar,tamanha é a minha vontade de praticar os teus mandamentos.
Olha novamente para mim com amor e mostra-me a tua bondade como fazes a todos que te amam e obedecem.Orienta cada um de meus passos segundo a tua palavra para que eu não seja dominado por algum pecado.Salva-me das maldades dos homens e seguirei todas as tuas instruções para a minha vida.Ilumina-me com a luz do teu rosto e ensina-me a cumprir tuas ordens escritas.Choro muito sem cessar,porque os homens não obedecem a tua Lei.
Senhor,Tu és justo e as tuas decisões sobre a vida humana são absolutamente certas.Tu revelastes mandamentos justos e verdadeiros para o homem seguir.Meu cuidado e amor pela tua palavra me cortam o coração quando vejo que meus inimigos não tem lugar para a sua palavra em suas vidas.Eu já pus a tua palavra à prova várias vezes e ela nunca falhou.Por isso que eu gosto tanto dela.Sou pequeno e desprezado mas não me esqueço das tuas instruções.
A tua justiça é eterna;a tua Lei é a pura verdade.Fiquei cercado por sofrimento e desespero mas os teus mandamentos foram a minha grande alegria.A tua vontade revelada é eternamente justa;ajudá-me a tomar posse da sabedoria que há nela e viverei de verdade.
Senhor,eu te peço ajuda de todo o meu coração;ouve-me,pois obedeço às tuas ordens escritas.Senhor,eu Te peço ,salva-me!Assim continuarei a obedecer à tua vontade revelada.Bem antes de o sol nascer já estou orando a Ti e esperando com muita fé na tua palavra.Fico acordado durante a noite,pensando nas tuas palavras.O Senhor,ouve-me a minha voz por causa do teu doce amor;renova a minha vida através da tua verdade.
Os que fazem da maldade o seu modo de vida estão me perseguindo.Eles não dão a menor importância à tua Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)