quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jeremias 17:19-27


A Santificação do sábado


Então o Senhor me respondeu:"Jeremias,vá e fique junto aos portões de Jerusalém.primeiro,junto ao portão por onde o rei entra e sai da cidade,e depois junto a cada portão de Jerusalém,e anuncie ao povo:'Ouçam a palavra do Senhor,Reis de Judá e todo o povo de Judá e Jerusalém!O Senhor avisa:Se vocês amam suas próprias vidas não façam comércio no Dia de descanso!Não façam trabalho algum,separem para o Senhor o Dia de Descanso,como Dia Santo.Eu dei essa mesma ordem a seus pais,mas eles não Me deram ouvidos.Foram teimosos e desobedientes,não quiseram ser ensinados por Mim.

Mas,se vocês me obedecerem,diz o Senhor,e deixarem de trabalhar no Meu Dia de Descanso,deixarem de fazer comércio em Jerusalém e separarem o Dia de Descanso para Mim,então esta nação continuará existindo,sempre haverá Reis da família de Davi,assentados no trono de Judá,os Reis e os principais marcharão pelas ruas de e passarão pelos portões de Jerusalém,em belos cavalos e carros!Jerusalém será habitada para sempre,e de todas as partes da Judá das cidades de Benjamim,e das vilas próximas a Jerusalém,o povo virá a oferecer ofertas queimadas de animais e cereais.

Eles trarão incenso e farão ofertas de gratidão,para louvar o Senhor em seu templo.

Mas se vocês não Me obedecerem e continuarem a fazer comércio,a trazer mercadorias pelos portões,a trabalhar no Dia do Meu Descanso,em vez de separarem esse dia para Mim,vou pôr fogo nos portões de Jerusalém,onde vocês negociam.Esse fogo vai se espalhar pelos palácios,e ninguém será capaz de apagar o incêndio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)