quarta-feira, 28 de julho de 2010

João 8:1-20


A mulher adúltera


Jesus voltou para o monte das oliveiras.Mas no outro dia de manhã bem cedo,estava de volta no templo.Logo se reuniu uma multidão,e Ele sentou para falar à eles.Quando estava falando,os líderes judáicos e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério e a colocaram na frente da multidão.

"Mestre"disseram à Jesus,"esta mulher foi apanhada no próprio ato de adultério.A Lei de Moisés manda que seja morta.O que o Senhor acha?"

Eles estavam tentando apanhar Jesus dizendo alguma coisa que pudessem acusar contra Ele,mas Ele se abaixou e escravia na terra com o dedo.Ficaram esperando uma resposta;então Ele se ergueu e disse:"Muito bem,joguem pedras até ela morrer.Mas só aquele que nunca pecou pode jogar a primeira!"

Depois abaixou-se de novo e escreveu mais um pouco na terra.Os líderes judeus foaram saindo um a um,começando pelos mais idosos,até que só deixaram Jesus com a mulher diante da multidão.

Então Jesus se ergueu novamente e disse a ela:"Onde estão os teus acusadores?Nenhum deles condenou você?"

"Não,Senhor"disse ela.

E Jesus disse:"Eu também não.Vá embora e não peque mais."


Jesus,a Luz do Mundo


Depois de um dos seus ensinos,JESUS DISSE AO POVO:"EU SOU A LUZ DO MUNDO.PORTANTO,SE VOCÊS ME SEGUIREM,NÃO VÃO TROPEÇAR NA ESCURIDÃO,PORQUE SOBRE O CAMINHO DE VOCÊS SE DERRAMARÁ A LUZ VIVA.

Os fariseus responderam:"Você está se elogiando - e mentindo!"

Jesus lhes disse:"Estas afirmações são verdadeiras,mesmo que Eu esteja falando a respeito de Mim mesmo.Porque Eu sei de onde vim,e para onde vou,mas vocês não sabem isto a meu respeito.

Vocês Me julgam sem conhecer os fatos.Eu não estou julgando vocês agora;mas se estivesse seria julgamento absolutamente correto em todos os sentidos,porque Eu tenho comigo o Pai que Me enviou.AS LEIS DE VOCÊS AFIRMAM QUE SE DOIS HOMENS CONCORDAREM COM ALGUMA COISA QUE ACONTECEU,O TESTEMUNHO DELES É ACEITO COMO UM FATO.ORA EU SOU UMA TESTEMUNHA,E MEU PAI QUE ME ENVIOU É A OUTRA.

"Onde está o seu Pai?"Perguntaram eles.

Jesus respondeu:"Se vocês não sabem quem Eu sou,portanto não sabem quem é o Meu Pai.Se Me conhecesse,então você O conheceriam também.

Jesus fez estas declarações enquanto estava na parte do templo conhecida como o Tesouro.Mas não foi preso porque a sua hora não havia ainda chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)