quarta-feira, 30 de junho de 2010

Salmos 119:37-73


NÃO DEIXES OS MEUS OLHOS SEREM ATRAÍDOS PELAS ILUSÕES DO PECADO.DÁ NOVAS FORÇAS À MINHA ALMA PARA PROSSEGUIR NO TEU CAMINHO.CUMPRE NA MINHA VIDA A PROMESSA QUE FIZESTE AOS QUE TE OBEDECEM E TE AMAM.

Tenho medo de ser desprezado pelos homens;não deixes que isto aconteça porque os Teus pontos de vista são certos.

Chego a suspirar de tanta vontade de cumprir as tuas instruções;dá-me nova vida pela tua justiça.Ó Senhor derrama sobre mim o Teu imenso amor e a Tua salvação,conforme prometeste na Tua Palavra.Assim poderei dar uma resposta adequada a essas pessoas que me ofendem porque confio na Tua Palavra.

NÃO ME DEIXES ESQUECER AS TUAS PALAVRAS VERDADEIRAS POIS AS TUAS DECISÕES SÃO A MINHA ÚNICA ESPERANÇA.

Por isso,obedecerei a tua Lei durante toda a minha vida.

Minha vida será alegre e tranquila porque eu me esforço para cumprir as tuas ordens.TEREI OPORTUNIDADE DE CONTAR AOS REIS COMO A TUA VONTADE REVELADA É IMPORTANTE PARA MIM E NÃO FICAREI COM VERGONHA DE FALAR DA TUA PALAVRA.Amo os teus mandamentos!Eles são a minha alegria!Amo os teus mandamentos;estou sempre ansioso por obedecer a cada um deles!PENSAREI NAS TUAS ORDENS ESCRITAS,E APLICAREI CADA UMA DELAS À MINHA VIDA.

Lembra-te da promessa da promessa que na tua palavra fizeste ao teu servo.Ela tem sido o meu consolo e a minha esperança.

QUANDO ESTOU CERCADO DE PROBLEMAS E DIFICULDADES UMA COISA ME ANIMA E CONSOLA;A TUA PALAVRA ME ENCHE DE FORÇA E PODER PARA ENFRENTAR A SITUAÇÃO.

Pessoas orgulhosas zombam de mim a toda hora,mas eu nunca abandonarei a tua Lei.

Animo e consolo o meu coração,lembrando de como no passado, tuas instruções provaram ser verdadeiras.

Fico furioso com os pecadores rebeldes que,por vontade própria,deixam de obedecer a tua Lei.

Transformarei as tuas ordens escritas em alegres canções que me acompanham durante toda a minha vida.Durante a noite,Senhor,eu penso em Ti,na Tua santidade no teu amor;penso também em maneiras de obedecer-lhe mais de perto à tua Lei.Isso acontece comigo porque eu cumpro as Tuas ordens.

O Senhor é a minha maior riqueza!Por isso prometi obedecer a tua palavra.

Ó DEUS DE TODO O CORAÇÃO EU TE SUPLICO,POR FAVOR AJUDÁ-ME COM O TEU AMOR,EMBORA EU NÃO MEREÇA.MOSTRA O TEU CUIDADO E PROTEÇÃO CARINHOSA POR MIM CONFORME DIZ A TUA PALAVRA.QUANDO PARO PARA PENSAR SOBRE A MINHA VIDA,TRATO SEMPRE DE DEIXAR MEUS CAMINHOS ERRADOS PARA ANDAR SEGUNDO A TUA VONTADE REVELADA.QUANDO SE TRATA DE CUMPRIR OS TEUS MANDAMENTOS NÃO TENHO TEMPO A PERDER.

Os pecadores procuram me apanhar nas armadilhas do pecado,mas eu não abandono a tua Lei.

Á meia-noite me levanto para te agradecer pelas instruções justas e verdadeiras.Todos os que Te amam e Te obedecem,todos os que cumprem as Tuas ordens são meus amigos chegados.Ó Senhor,a terra está cheia de provas da Tua bondade!Ensiná-me os teus mandamentos!

Senhor,Tu cumpriste a Tua palavra e abençoas a cada dia o teu servo.

ENSINÁ-ME A TOMAR DECISÕES E APLICAR BEM A TUA SABEDORIA,POIS CONFIO PLENAMENTE NAS TUAS REGRAS PARA O COMPORTAMENTO DO HOMEM.Antes de Tu me castigares eu andava pelos meus próprios caminhos errados,mas agora,obedeço a tudo o que mandas na Tua palavra.Eu sei que tudo o que fazes é bom,porque Tu és bom;por isso eu te peço:ENSINA-ME A CONHECER E OBEDECER AS TUAS ORDENS ESCRITAS.

Pecadores orgulhosos tem inventado mentiras sobre mim,mas mesmo assim,eu continuo a obedecer às tuas ordens de todo o coração.O coração dessa gente é incapaz de entender e sentir as maravilhas da tua Lei.Para mim ela é a maior alegria.

O CASTIGO QUE Tu ME DESTE FOI MUITO BOM PARA MIM,SÓ ASSIM APRENDI A COLOCAR EM PRATICA OS TEUS MANDAMENTOS.Agora as Leis de conduta que Tu deixaste valem mais para mim,do que uma enorme fortuna em ouro e prata.

Tu mesmo formaste o meu corpo,cada parte do meu ser.Agora ensiná-me a aplicar as tuas regras de comportamento à minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)