quinta-feira, 22 de julho de 2010

Neemias 6:1-14


Os inimigos conspiram

para intimidar Neemias


Quando Sambalá,Tobias,Gesém,o árabe e os outros nossos inimigos descobriram que já havíamos quase completado a reconstrução do muro - se bem que ainda não tivéssemos colocado todas as portas dos portões - eles me mandaram um recado pedindo para me encontrar com eles em uma das vilas na Campina de Ono.Mas compreendi que planejavam acabar com a minha vida;por isso respondi mandando este recado:

"Estou fazendo um trabalho muito importante!Não vejo motivo para suspender o trabalho e ir falar com vocês."

Quatro vezes eles mandaram o mesmo recado,e sempre dei a mesma resposta.

Da quinta vez,o ajudante de Sambalá veio com uma carta aberta na mão,que dizia assim:

"Gesém,me diz que,por toda a parte aonde ele vai,ouve dizer que os judeus planejam uma revolta,e é por isso que vocês estão construindo o muro.Ele afirma que você planeja ser o rei deles - isso é o que andam dizendo por ai.Também ele conta que você nomeou profetas,que fazem campanha a seu favor em Jerusalém,dizendo:'Olhem Neemias é exatamente o homem que precisamos!'

"Você pode ficar certo de que eu vou levar essas noticias ao conhecimento do rei Artaxerxes!Minha sugestão é que você venha e me explique tudo bem direito - pois isso é o único meio de salvar a sua pele!"

Minha resposta foi esta:"Você sabe que está mentindo.Não há qualquer verdade nesta história.Você está apenas tentando nos pôr medo para que paremos a nossa obra.(Ó Senhor Deus,por favor dê-me forças).

Alguns dias mais tarde fui visitar Semaías,filho se Delaías,que era filho de Meetabel,pois ele me disse que tinha recebido uma mensagem de Deus.

"Vamos esconder-nos no templo e trancar bem a porta",exclamou,"Pois esta noite eles vem para matar você!"

Porém,respondi:"Eu,o governador deveria fugir do perigo?E também não sou sacerdote,se entrar no templo estou sujeito a perder a vida.Não,eu não vou fazer isto!"

Então vi que Deus não tinha falado com ele,porém Tobias e Sambalá contrataram Semaías para me assustar e fazer com que eu pecasse,fugindo para dentro do templo;então eles poderiam fazer acusação contra mim.

Eu orei:"Ó meu Deus,não se esqueça de todo o mal feito por Tobias,Sambalá e a profetisa Noadia,de todos os outros profetas que tentaram me desanimar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)