terça-feira, 6 de julho de 2010

Salmos 119:151-172


Mas,Tu estás bem perto de mim ,Senhor;todos os teus mandamentos são verdadeiros.Há muito tempo eu sei que a tua vontade revelada permanecerá para sempre.

Vê como estou sofrendo e livra-me,pois eu sempre obedeço a tua Lei.Sê o meu protetor e salva-me,dá-me nova vida através das tuas promessas.Para os pecadores rebeldes não há esperança de salvação,porque eles não dão importância às tuas ordens escritas.Senhor,a tua misericórdia é sempre nova;dá-me nova vida através das tuas palavras.

Tenho muitos inimigos,muita gente quer me prejudicar,mas não deixarei de fazer a tua vontade revelada.Fiquei muito triste em ver quanta gente não confia em Ti,nem obedece a tua palavra.

Senhor,vê como eu amo e obedeço aos teus mandamentos;dá-me nova vida com teu constante amor.Desde o princípio do mundo as tua palavras são verdadeiras e as tuas decisões exatas sobre a vida valerão para sempre.

As autoridades me perseguem sem motivo;no entanto eu respeito a tua palavra mais que elas.As tuas promessas são a minha grande alegria;são melhores do que encontrar um tesouro!

Odeio a mentira e a rejeito,mas amo a tua Lei.Sete vezes por dia eu Te louvo por causa dos teus justos mandamentos.

Quem ama a tua Lei tem paz Pode viver tranquilo sem medo de cair.Senhor,confio na tua salvação e por isso sigo obedecendo as tuas regras de comportamento.O meu coração tem obedecido a tua vontade revelada.Amo teus mandamentos de todo o meu coração.

Tenho seguido com cuidado as tuas instruções e ordens porque sei que conheces os meus passos.

Ouve a minha oração ó Senhor!

Dá-me sabedoria através da tua palavra.

Ouve os meus pedido e salva-me diante da tua palavra.Eu Te louvarei porque me ensinas a tua vontade.

Cantarei as maravilhas da tua lei pois todos os teus mandamentos são justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)