segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lucas 10:1-20


A missão dos setenta


Depois disto,o Senhor escolheu outros 70 discípulos e os enviou na frente,de dois em dois,nas cidades e aldeias que Ele pretendia visitar mais tarde.

Estas foram as suas instruções à eles:

"Roguem ao Senhor da colheita que envie mais trabalhadores para ajudarem vocês,porque a safra está muito abundante e os trabalhadores são poucos.

Agora vão,e lembrem-se de que Eu estou mandando vocês como cordeiros entre lobos.Não levem dinheiro nenhum,nem sacolas,nem mesmo um par de calçados a mais.E não percam tempo pelo caminho.

SEMPRE QUE ENTRAREM NUMA CASA,DÊEM-LHE A SUA BÊNÇÃO.HAVENDO ALI ALGUÉM QUE MERECER ESTA BÊNÇÃO,ELA FICARÁ,SE NÃO,A BÊNÇÃO VOLTARÁ À VOCÊS.

Quando entrarem numa aldeia,fiquem numa casa só,comendo e bebendo o que os moradores oferecerem.Podem aceitar hospedagem,porque o trabalhador é digno do seu salário!

Se uma cidade os acolher,sigam estas duas normas:

1)Comam qualquer alimento que puserem diante de vocês.

2)Curem os enfermos,e digam o Reino de Deus está agora muito perto de vocês!

Porém,se não forem recebidos numa cidade,saiam às ruas e digam:'Nós estamos limpando dos nossos pés o pó desta cidade como um anúncio público da condenação de vocês.Nunca se esqueçam de como estiveram perto do Reino de Deus!'Até Sodoma estará em melhor situação no Dia do Juízo do que tal cidade.


Aí das cidades impenitentes!


Que sofrimentos estão reservados às cidades de Corazim e Betsaida!porque se os milagres que Eu fiz lá tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e Sidom,muito antes o seu povo teria se arrependido,vestindo-se de pano de saco e jogando cinza na cabeça para mostrar a sua tristeza.

Sim,Tiro e Sidom,receberão muito menos castigo no Dia do Juízo do que estas cidades.E o povo de Cafarnaum,que direi a seu respeito?Será exaltado até o céu?

Não,será levado às profundezas do inferno"

Então disse Ele aos seus discípulos:

"AQUELES QUE ACOLHEREM VOCÊS ESTARÃO ACOLHENDO A MIM.AQUELES QUE REJEITAM VOCÊS ESTÃO REJEITANDO A DEUS,QUE ME ENVIOU."


O regresso dos setenta


Quando os setenta discípulos voltaram,contaram-Lhe alegres:"Até os demônios nos obedecem quando dizemos o seu nome!"

"Sim",disse-lhes Ele:"Eu vi Satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago!EU LHES DEI AUTORIDADE SOBRE AS FORÇAS DO INIMIGO,PARA ANDAR ENTRE SERPENTES E ESCORPIÕES,E PARA ESMAGÁ-LOS!

NADA FARÁ MAL À VOCÊS!CONTUDO,O IMPORTANTE,NÃO É QUE OS DEMÔNIOS OBEDEÇAM A VOCÊS,E SIM QUE SEUS NOMES ESTEJAM REGISTRADOS COMO CIDADÃOS DO CÉU."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)