sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lucas 18:31-43

Jesus outra vez prediz a sua morte
e ressurreição

Reunindo os doze ao seu redor Jesus disse-lhes:"Como vocês sabem,nós vamos para Jerusalém.E quando chegarmos lá,todas as profecias dos antigos profetas a meu respeito se cumprirão.
Eu serei entregue nas mãos dos mundanos para ser desrespeitado,maltratado,cuspido,chicoteado e morto.Mas,ao terceiro dia Eu ressuscitarei."
Porém,eles não entenderam nenhuma palavra que Ele dizia:porque o significado das palavras era difícil para eles.

A cura do cego de Jericó

Quando se aproximaram de Jericó,um cego estava sentado a beira da estrada,pedindo esmola.Ouvindo o barulho de uma multidão passando,perguntou o que estava acontecendo.
Disseram-lhe que Jesus de Nazaré estava passando.Então,ele começou a clamar:"Jesus,filho de Davi,tenha misericórdia de mim!"
O povo que ia na frente de Jesus tentou fazer o homem ficar quieto,mas não adiantou,e ele gritava mais alto:"Filho de Davi tenha misericórdia de mim!"
Quando Jesus chegou ao local parou:"Tragam o cego aqui!",disse Ele.
Então Jesus perguntou ao homem:"Que quer você?"
"Senhor"suplicou ele,"eu quero ver".
Jesus disse:"Está bem,comece a ver,a sua fé curou você!"
Imediatamente o homem começou a enxergar e seguia Jesus,louvando a Deus.E todos os que viram isto acontecer,também,louvaram a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)