sexta-feira, 30 de julho de 2010

João 8:46-59


Quem de vocês pode verdadeiramente acusar-Me de um único pecado?(Ninguém!)E já que Eu estou dizendo a verdade,porque vocês não crêem em Mim?

TODO AQUELE CUJO PAI É DEUS,OUVE COM SATISFAÇÃO AS PALAVRAS DE DEUS.E COMO VOCÊS NÃO OUVEM,ISTO PROVA QUE NÃO SÃO FILHOS DELE."

"Seu samaritano!Estrangeiro!Diabo!"Gritaram os líderes judaicos."Não dissemos o tempo todo que você tem demônio?"

"Não",disse Jesus,"Eu não tenho demônio em Mim.Porque Eu honro o Meu Pai - e vocês Me desonram.Embora Eu não tenha desejo nenhum de Me fazer grande,Deus quer isto para Mim e julga (a todos os que Me rejeitam).A pura verdade é que:Todos que Me obedecem,jamais morrerão!"

Os líderes dos judeus disseram:"Agora sabemos que você está dominado pelo demônio.Até Abraão e os profetas mais poderosos morreram,e você ainda diz que obedecer-lhe vai livrar um homem da morte!Quer dizer que você é maior do que o nosso pai Abraão,que morreu?E maior do que os profetas que morreram?Quem você pensa que é?"Então Jesus disse isto:"Se Eu estou apenas exaltando a Mim mesmo,isto não tem valor.Porém é o Meu Pai - e vocês dizem que Ele é o seu Deus - que está dizendo estas coisas gloriosas a Meu respeito.Mas vocês nem conhecem a Deus.Eu,sim.Se Eu falasse de outra maneira,seria um mentiroso tão grande quanto vocês!Mas é verdade - Eu conheço o Pai,a quem obedeço sempre.Abraão,Pai de vocês,quando soube que Eu vinha,ficou alegre".

Os líderes judaicos:"Você não tem nem cinquenta anos de idade - certo?E como viu Abraão?

Jesus:"A pura verdade é que Eu já existia antes de Abraão nascer!"Neste ponto os líderes judaicos apanharam pedras para matar Jesus,mas Ele se ocultou deles e deixou o templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E se, como meus representantes, vocês derem até mesmo um copo d'água fria a uma criança, serão seguramente recompensados. ( Mateus 10:42...