quinta-feira, 29 de julho de 2010

João 8:21-45

Jesus defende a sua missão e autoridade

Depois Ele disse novamente:""Eu vou embora,vocês Me procurarão,e morrerão nos seus pecados.Vocês não podem ir para onde Eu vou".
Os judeus perguntavam:"Estará Ele pensando em se matar?Que quer Ele disser com vocês não podem ir para onde Eu vou?"
Então Ele disse:"Vocês são de baixo;Eu sou lá de cima.Vocês são deste mundo;Eu não.Foi por isto que Eu disse que vocês morrerão nos seus pecados;porque se não crerem que Eu sou o Messias,o Filho de Deus,morrerão nos seus pecados."
"Diga-nos quem é você?"Exigiram eles.
Ele respondeu:"Eu sou aquele que sempre disse que era.Eu poderia condenar vocês por muitas coisas,e ensinar-lhes muitas coisas,,mas não farei isto,digo apenas o que diz Aquele que Me enviou;e Ele é a Verdade".Porém ninguém entendeu que Ele estava falando a respeito de Deus.
Então Jesus disse:"Quando vocês tiverem matado o Messias,então perceberão que Eu sou Ele mesmo,e que não tenho falado a respeito das minhas próprias ideias,mas pelo contrário,tenho falado o que o Pai Me ensinou.E Aquele que Me enviou está comigo - Ele não Me abandonou - porque Eu sempre faço as coisas que Ele gosta".
Então muitos líderes judaicos que ouviram Jesus dizer estas coisas,começaram a acreditar que Ele era o Messias.
E JESUS FALOU À ESTES QUE CRERAM:"VOCÊS SERÃO VERDADEIRAMENTE MEUS SEGUIDORES SE VIVEREM COMO EU DIGO,E CONHECERÃO A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ."
"Mas nós somos descendentes de Abraão",disseram eles,e nunca fomos escravos de nenhum homem na terra!Que quer dizer com "libertará?"
Jesus respondeu:"Vocês são escravos do pecado,todos vocês.E os escravos não tem direitos,mas o Filho tem todos os direitos que existem!Portanto se o Filho vos libertar vocês serão livres de verdade - (Sim,Eu entendo que são descendentes de Abraão!)Apesar disso,alguns estão querendo matar-me,porque a minha mensagem não acha lugar dentro do coração de vocês.Eu estou dizendo o que vi quando estava com meu Pai.Mas vocês estão seguindo a orientação do pai de vocês."
"Nosso pai é Abraão",afirmaram eles.
Não!Respondeu Jesus.Pois se fosse ele,vocês seguiriam o bom exemplo dele.Mas em lugar disso estão procurando matar-me - e tudo porque Eu disse à vocês a verdade que Eu ouvi de Deus!Abraão não faria uma coisa dessas!
Não vocês estão obedecendo ao seu legítimo pai quando agem dessa forma."
Eles responderam:"Nós não somos filho ilegítimos - e o nosso pai legítimo é o próprio Deus".
Jesus continuou:"Se isso fosse assim,vocês Me amariam,porque eu vim à vocês da parte de Deus.Eu não estou aqui por Mim mesmo,mas porque Ele Me enviou.Por que vocês não podem entender o que Eu estou dizendo?É porque são impedidos de fazê-lo!Porque vocês são filhos de seu pai,o Diabo,e gostam de fazer as coisas más que ele faz.Ele foi assassino desde o principio e sempre odiou a verdade - não há nenhum pingo de verdade nele.Quando mente,isso é perfeitamente normal;porque ele é o pai dos mentirosos.Assim sendo,quando Eu falo a verdade,vocês muito naturalmente não acreditam nela!
Quem de vocês pode verdadeiramente acusar-Me de um único pecado?(Ninguém!)e já que estou dizendo a verdade vocês muito naturalmente não acreditam nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)